Vinte e uma pessoas ficaram desalojadas esta quinta-feira, 14 de Fevereiro, devido ao incêndio numa habitação na cidade de Santarém, sem que se tenham registado feridos.

Em declarações à Lusa, José Guilherme afirmou que o incêndio deflagrou num edifício antigo com três pisos e sótão, situado na Rua Alexandre Herculano, muito perto do quartel da corporação, o que permitiu a rápida extinção do fogo.

O incêndio começou perto da 01:00, no segundo piso, tendo alastrado ao sótão e ao piso de baixo, disse, adiantando que, dado tratar-se de um edifício de construção antiga, de madeiramento e tabique, a estrutura ficou praticamente destruída, não oferecendo condições de habitabilidade.

O incêndio foi controlado “em menos de 20 minutos”, graças à rápida intervenção dos Bombeiros Municipais de Santarém, que estiveram no local com duas viaturas e nove elementos, numa operação que foi dada por concluída cerca das 05:00, depois de efectuada a ventilação e avaliadas as condições do edifício, acrescentou.

No local esteve também a PSP, que está a averiguar a causa do incêndio, o presidente e a vice-presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e Inês Barroso, bem como os serviços de protecção civil e de acção social da autarquia.

Ricardo Gonçalves disse à Lusa que os 21 homens, trabalhadores imigrantes, foram realojados alguns pelo próprio patrão e a maioria pelos serviços do município, temporariamente, numa residencial.

Leia também...

Coruchense, Mação e Samora Correia trocam de treinador

Na foto: Tô Pê (Coruchense), Mazo (Mação) e Luís Costa (ex-Samora Correia) Depois da saída de Mário Nelson e entrada de Mário Ruas no…

Peregrinação de 13 de Outubro em Fátima terá peregrinos

A peregrinação de 13 de Outubro terá peregrinos no recinto de Fátima, adiantou hoje a diretora-geral da Saúde, remetendo para o santuário e para…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser o mandatário nacional da candidatura do presidente do Chega, acumulando as funções…

Prisão preventiva para oito de dez suspeitos de rede que vendia droga junto a escolas

O Tribunal de Ponte de Sor decretou prisão preventiva para oito de dez suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de droga, desmantelada…