Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais de uma centena de operacionais e consumiu uma área florestal de cerca de 21 hectares.

O fogo teve início pelas 16h00, foi declarado como em resolução pelas 20h00 e foi dado como extinto cerca das 3h00 desta segunda-feira. A ocorrência chegou a mobilizar durante a tarde cerca de 130 operacionais, 26 viaturas e sete meios aéreos, e afectou zonas próximas das localidades de Malaqueijo e Alfouvés.

O incêndio provocou uma intensa nuvem de fumo, possível de ser avistada a vários quilómetros de distância.

No mesmo dia ocorreu ainda outro pequeno foco de incêndio em Fráguas, na localidade de Vale Brejo, prontamente combatido e controlado pelos Bombeiros e um falso alerta no Outeiro da Cortiçada.

Leia também...

Aumenta para três o número de mortes em lar de Ourém

O número de mortes associadas à covid-19 num lar em Alburitel, concelho de Ourém, aumentou para três, num surto que infectou 49 pessoas, entre…

Urgência do Hospital de Santarém sem água quente há vários meses

O serviço de urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem estado sem água quente nos últimos meses, mas a administração assegura que a…

Conservatório de Música de Santarém assinala 35 anos com concerto on-line

O Conservatório de Música de Santarém vai assinalar domingo, dia 17 de Maio, o seu 35º Aniversário com um concerto on-line que vai ser…

Acidente entre dois pesados e derrame de matéria perigosa corta A1 no sentido norte-sul em Santarém

Um acidente entre dois veículos pesados na Autoestrada do Norte (A1), em Santarém, obrigou ao corte da circulação no sentido norte-sul ao início da…