Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais de uma centena de operacionais e consumiu uma área florestal de cerca de 21 hectares.

O fogo teve início pelas 16h00, foi declarado como em resolução pelas 20h00 e foi dado como extinto cerca das 3h00 desta segunda-feira. A ocorrência chegou a mobilizar durante a tarde cerca de 130 operacionais, 26 viaturas e sete meios aéreos, e afectou zonas próximas das localidades de Malaqueijo e Alfouvés.

O incêndio provocou uma intensa nuvem de fumo, possível de ser avistada a vários quilómetros de distância.

No mesmo dia ocorreu ainda outro pequeno foco de incêndio em Fráguas, na localidade de Vale Brejo, prontamente combatido e controlado pelos Bombeiros e um falso alerta no Outeiro da Cortiçada.

Leia também...

Lar evacuado em Torres Novas volta a acolher idosos após desinfecção

Os 43 utentes de um lar de idosos na freguesia de Pedrógão, concelho de Torres Novas, com resultado negativo à covid-19, foram hoje reinstalados,…

Seis novos casos positivos nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou apenas seis novos casos confirmados de covid-19, esta terça-feira, 28 de Abril, quatro deles foram confirmados no concelho de…

Autarcas da Lezíria do Tejo querem “limar arestas” no processo de descentralização

Os autarcas da Lezíria do Tejo pediram à ministra da Modernização do Estado para rever rácios económicos e operacionais no âmbito da descentralização de…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra o União de Leiria

O Correio do Ribatejo oferece dez ingressos para o jogo da União Desportiva de Santarém, que se disputa no próximo domingo, dia 16 de…