Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais de uma centena de operacionais e consumiu uma área florestal de cerca de 21 hectares.

O fogo teve início pelas 16h00, foi declarado como em resolução pelas 20h00 e foi dado como extinto cerca das 3h00 desta segunda-feira. A ocorrência chegou a mobilizar durante a tarde cerca de 130 operacionais, 26 viaturas e sete meios aéreos, e afectou zonas próximas das localidades de Malaqueijo e Alfouvés.

O incêndio provocou uma intensa nuvem de fumo, possível de ser avistada a vários quilómetros de distância.

No mesmo dia ocorreu ainda outro pequeno foco de incêndio em Fráguas, na localidade de Vale Brejo, prontamente combatido e controlado pelos Bombeiros e um falso alerta no Outeiro da Cortiçada.

Leia também...

Três homens apanhados a furtar de nora em ferro no valor de sete mil euros

A GNR do Cartaxo deteve três homens, em flagrante, a furtar um nora em ferro de uma empresa de extracção de inertes, no dia…

Homem que matou ex-companheira na Golegã confessou o crime em tribunal

O homem que matou a ex-companheira e feriu o homem que a acompanhava, no parque de estacionamento de uma danceteria na Golegã , em…

“Estamos certos deste ser um dos maiores eventos mundiais de ginástica de trampolins”

A ScalabisCup, competição internacional de trampolim, DMT e tumbling, trouxe na sua edição de 2019 a Santarém, 670 atletas de 23 países, afirmando-se assim…

Festa dos Tabuleiros de Tomar anuncia “um dos cartazes mais abrangentes de sempre”

Quinta do Bill, Ana Moura, Blaya, Azeitonas e Rui Veloso são alguns dos artistas que vão animar a Festa dos Tabuleiros, em Tomar, um…