Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais de uma centena de operacionais e consumiu uma área florestal de cerca de 21 hectares.

O fogo teve início pelas 16h00, foi declarado como em resolução pelas 20h00 e foi dado como extinto cerca das 3h00 desta segunda-feira. A ocorrência chegou a mobilizar durante a tarde cerca de 130 operacionais, 26 viaturas e sete meios aéreos, e afectou zonas próximas das localidades de Malaqueijo e Alfouvés.

O incêndio provocou uma intensa nuvem de fumo, possível de ser avistada a vários quilómetros de distância.

No mesmo dia ocorreu ainda outro pequeno foco de incêndio em Fráguas, na localidade de Vale Brejo, prontamente combatido e controlado pelos Bombeiros e um falso alerta no Outeiro da Cortiçada.

Leia também...

Parque da Fruela, no Sacapeito vai ser requalificado em 2020

A Câmara de Santarém vai requalificar no próximo ano o espaço público da Fruela, na zona do Sacapeito, em Santarém. A intenção do município…

GNR promove formação para melhorar actuação dos militares em casos de violência doméstica

Os militares da GNR que lidam com a problemática da violência doméstica vão frequentar, esta sexta-feira, 8 de Março, uma acção de formação para…

Alunos convocam marcha silenciosa contra maus cheiros em Alcanena

Um grupo de alunos da Escola Secundária de Alcanena convocou para segunda-feira uma “marcha silenciosa” em protesto contra os maus cheiros que se têm…

Semana Europeia da Mobilidade com múltiplas atividades em Coruche

A Câmara Municipal de Coruche promove, esta semana e na próxima, circuitos com meios de transporte sustentáveis, acções de limpeza de espaços verdes e…