Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais de uma centena de operacionais e consumiu uma área florestal de cerca de 21 hectares.

O fogo teve início pelas 16h00, foi declarado como em resolução pelas 20h00 e foi dado como extinto cerca das 3h00 desta segunda-feira. A ocorrência chegou a mobilizar durante a tarde cerca de 130 operacionais, 26 viaturas e sete meios aéreos, e afectou zonas próximas das localidades de Malaqueijo e Alfouvés.

O incêndio provocou uma intensa nuvem de fumo, possível de ser avistada a vários quilómetros de distância.

No mesmo dia ocorreu ainda outro pequeno foco de incêndio em Fráguas, na localidade de Vale Brejo, prontamente combatido e controlado pelos Bombeiros e um falso alerta no Outeiro da Cortiçada.

Leia também...

Tribunal de Santarém julga 27 arguidos por burla de 2ME ao SNS

O Tribunal de Santarém começa a julgar, quinta-feira, 27 arguidos, entre os quais duas farmácias, por falsificação de documentos e burla agravada, num processo…

“A Alpiagra é o principal momento de mostra, divulgação e promoção do concelho”

Inicia-se hoje e irá durar até dia 8 de Setembro de 2019 a 37ª ALPIAGRA – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça. Organizada pela…

‘Nós, Cidadãos!’ ganha recurso no Constitucional e vai a votos pelo círculo eleitoral de Santarém

Depois de ver a lista rejeitada no Tribunal de Santarém, à qual apresentou recurso por duas vezes, o partido ‘Nós, Cidadãos!’ ganhou o recurso…

EN 114 cortada devido a queda de árvore de grande porte

A queda de uma árvore de grande porte levou ao corte da EN 114 ao final da tarde desta quinta-feira, 19 de Dezembro, em…