Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais de uma centena de operacionais e consumiu uma área florestal de cerca de 21 hectares.

O fogo teve início pelas 16h00, foi declarado como em resolução pelas 20h00 e foi dado como extinto cerca das 3h00 desta segunda-feira. A ocorrência chegou a mobilizar durante a tarde cerca de 130 operacionais, 26 viaturas e sete meios aéreos, e afectou zonas próximas das localidades de Malaqueijo e Alfouvés.

O incêndio provocou uma intensa nuvem de fumo, possível de ser avistada a vários quilómetros de distância.

No mesmo dia ocorreu ainda outro pequeno foco de incêndio em Fráguas, na localidade de Vale Brejo, prontamente combatido e controlado pelos Bombeiros e um falso alerta no Outeiro da Cortiçada.

Leia também...

Transportes públicos vão ser reforçados na Lezíria com abertura do ano escolar

Os transportes públicos vão ser repostos na região da Lezíria a níveis similares aos existentes antes da pandemia da covid-19, com um reforço para dar…

Colisão que envolveu três viaturas provoca dois feridos na EN 3

Dois feridos leves é o resultado de uma colisão entre três viaturas ligeiras esta sexta-feira, dia 27 de Novembro, na Estrada Nacional 3, junto…

Concerto solidário a favor de Maria Inês no Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo começa 2020 com um concerto solidário, no dia 4 de Janeiro, pelas 21h30, para ajudar a Maria Inês, aluna…

Alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo em visita a Áustria

No âmbito de uma parceria bilateral Erasmus+  com a escola BundeshandelsAkademie – Korneuburg (BHAK), nos arredores de Viena, 20 alunos do Agrupamento de Escolas…