Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais de uma centena de operacionais e consumiu uma área florestal de cerca de 21 hectares.

O fogo teve início pelas 16h00, foi declarado como em resolução pelas 20h00 e foi dado como extinto cerca das 3h00 desta segunda-feira. A ocorrência chegou a mobilizar durante a tarde cerca de 130 operacionais, 26 viaturas e sete meios aéreos, e afectou zonas próximas das localidades de Malaqueijo e Alfouvés.

O incêndio provocou uma intensa nuvem de fumo, possível de ser avistada a vários quilómetros de distância.

No mesmo dia ocorreu ainda outro pequeno foco de incêndio em Fráguas, na localidade de Vale Brejo, prontamente combatido e controlado pelos Bombeiros e um falso alerta no Outeiro da Cortiçada.

Leia também...

Editorial de Final de Ano: ‘Fiéis a nós próprios’

2018 está por um fio. 2019 traz consigo o nosso ano 128. Um fio condutor que nos liga, entre o passado, o presente e…

Mais de centena e meia de casos positivos de Covid-19 no distrito de Santarém

Subiu para 160 o número de casos positivos por Covid-19 no distrito de Santarém. Uma boa notícia nesta quinta-feira, 2 de Abril, é o…

PSP apreende armas e droga e faz 18 detidos

18 pessoas foram detidas entre 4 e 10 de Fevereiro, pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém por tráfico de droga,…

Fundos comunitários para requalificação do IVV de Almeirim aprovados

A CCDR aprovou no dia 28 de Fevereiro, a candidatura do município de Almeirim para a requalificação das antigas adegas do IVV, em Almeirim.…