Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais de uma centena de operacionais e consumiu uma área florestal de cerca de 21 hectares.

O fogo teve início pelas 16h00, foi declarado como em resolução pelas 20h00 e foi dado como extinto cerca das 3h00 desta segunda-feira. A ocorrência chegou a mobilizar durante a tarde cerca de 130 operacionais, 26 viaturas e sete meios aéreos, e afectou zonas próximas das localidades de Malaqueijo e Alfouvés.

O incêndio provocou uma intensa nuvem de fumo, possível de ser avistada a vários quilómetros de distância.

No mesmo dia ocorreu ainda outro pequeno foco de incêndio em Fráguas, na localidade de Vale Brejo, prontamente combatido e controlado pelos Bombeiros e um falso alerta no Outeiro da Cortiçada.

Leia também...

Manuel Afonso é o único candidato à liderança da concelhia do PS de Santarém

Os militantes socialistas do concelho de Santarém elegem na próxima sexta-feira, 31 de Janeiro, os novos órgãos do partido com as Mulheres Socialistas a…

Recolha de Sangue esta sexta-feira na Casa do Campino

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) e o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) vão proceder a um recolha de…

Bebé ferido gravemente em queda em piscina

ma criança, com pouco mais de um ano, ficou hoje ferida com gravidade ao cair na piscina da casa onde vive com os pais…

Distrito de Santarém ultrapassa a barreira das seis centenas de casos confirmados de covid-19

O distrito de Santarém atingiu esta quarta-feira, 27 de Maio, 611 casos confirmados de covid-19, dos quais 400 estão recuperados e 211 activos. Nas…