Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais de uma centena de operacionais e consumiu uma área florestal de cerca de 21 hectares.

O fogo teve início pelas 16h00, foi declarado como em resolução pelas 20h00 e foi dado como extinto cerca das 3h00 desta segunda-feira. A ocorrência chegou a mobilizar durante a tarde cerca de 130 operacionais, 26 viaturas e sete meios aéreos, e afectou zonas próximas das localidades de Malaqueijo e Alfouvés.

O incêndio provocou uma intensa nuvem de fumo, possível de ser avistada a vários quilómetros de distância.

No mesmo dia ocorreu ainda outro pequeno foco de incêndio em Fráguas, na localidade de Vale Brejo, prontamente combatido e controlado pelos Bombeiros e um falso alerta no Outeiro da Cortiçada.

Leia também...

Reitor pede aos peregrinos de longe que não arrisquem ida ao santuário de Fátima

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, pediu hoje aos peregrinos que vivem mais longe que cumpram a peregrinação de Outubro através dos meios…

Desactivado Plano de Emergência para cheias na bacia do Tejo

A Comissão Distrital da Proteção Civil desactivou o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, atendendo às condições meteorológicas previstas para…

VÍDEO | João Félix apela ao voto em lista candidata na Escola Ginestal Machado

O futebolista João Félix, de 19 anos de idade, fez recentemente um vídeo de apoio à Lista U, candidata à Associação de Estudantes da…

Santarém monitoriza qualidade do ar e quer reduzir uso individual do automóvel

A Câmara de Santarém vai apresentar, na quinta-feira, o relatório da monitorização da qualidade do ar realizada em 15 locais do concelho com o…