Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais de uma centena de operacionais e consumiu uma área florestal de cerca de 21 hectares.

O fogo teve início pelas 16h00, foi declarado como em resolução pelas 20h00 e foi dado como extinto cerca das 3h00 desta segunda-feira. A ocorrência chegou a mobilizar durante a tarde cerca de 130 operacionais, 26 viaturas e sete meios aéreos, e afectou zonas próximas das localidades de Malaqueijo e Alfouvés.

O incêndio provocou uma intensa nuvem de fumo, possível de ser avistada a vários quilómetros de distância.

No mesmo dia ocorreu ainda outro pequeno foco de incêndio em Fráguas, na localidade de Vale Brejo, prontamente combatido e controlado pelos Bombeiros e um falso alerta no Outeiro da Cortiçada.

Leia também...

Azambuja promove 37º Concurso de Vinhos

O Município de Azambuja está a promover o 37º do Concurso de Vinhos do produtor do Município de Azambuja, um dos mais antigos da…

Fábio Piedade não resistiu aos ferimentos causados por queda acidental

Fábio Piedade não resistiu aos ferimentos sofridos na sequência de uma queda em altura sofrida do telhado do Restaurante ‘O Melro’, na tarde do…

Fábrica na Golegã com 14 infectados e 304 negativos

A fábrica Mendes Gonçalves, na Golegã, conta com um total de 14 funcionários infectados com covid-19, na sua maioria assintomáticos ou com leves sintomas,…

Pedro Barroso, rock e metal na programação do “Verão In. Str… é um Espanto!” de 24 a 30 de Agosto

Concerto com “Pedro Barroso”, no Largo do Seminário Mais um grande concerto integrado na iniciativa “Verão In. Santarém… é um Espanto!”, com Pedro Barroso,…