Foto: Emilie Gavino

Um incêndio de causas desconhecidas destruiu hoje de madrugada um bar na praia do Baleal, no concelho de Peniche, onde os bombeiros prosseguem ainda as operações de rescaldo, divulgou o comandando de Peniche.

O alerta para o incêndio foi dado cerca das 06:00 e à chegada dos bombeiros “o bar encontrava-se já completamente tomado pelas chamas”, que “destruíram toda a estrutura e recheio”, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Peniche, José António Rodrigues.

De acordo com o comandante da corporação, as chamas foram dominadas “pouco depois das 07:00”, mas às 10:00 estavam ainda a ser feitas operações de rescaldo no exterior e os bombeiros aguardavam a chegada da Polícia Judiciária, que irá investigar as causas do incêndio.

“Só depois da recolha de indícios se poderá avançar com o rescaldo no interior”, afirmou o comandante”.

Denominado Bar do Bruno, o estabelecimento encontrava-se aberto desde 1997 na baía que liga Peniche à praia do Baleal.

Construído em madeira, no areal, o bar funcionava também como apoio náutico de suporte às actividades do Baleal Surf Camp & Surf School.

O incêndio foi combatido por 35 elementos dos bombeiros de Peniche, apoiados por oito viaturas.

Fotos: Emilie Gavino

Leia também...

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e em coma induzido, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no domingo,…

Debate instrutório ao ex-presidente da Câmara de Santarém começa hoje no Tribunal de Santarém

O debate instrutório do caso em que o ex-presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores está acusado da prática de três crimes de…

Festival Vapor leva espírito ‘steampunk’ ao Museu Nacional Ferroviário

O Festival Vapor, organizado pela Câmara do Entroncamento e pelo Museu Nacional Ferroviário, regressa entre 12 a 14 de setembro com um programa de…

Bispo aponta acção social como “dimensão fundamental” da Igreja

D. José Traquina, bispo de Santarém, considera que a acção social é uma dimensão da Igreja que “não pode ser secundarizada” e que a…