O incêndio que deflagrou na tarde de terça-feira, 29 de Julho, em Alcanede, foi dado como dominado pelas autoridades às 04h10 desta quarta-feira, segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC).

Apesar da situação estar controlada, continuam mobilizados 224 operacionais, apoiados por 55 veículos e duas máquinas de rasto, de acordo com uma actualização publicada esta manhã pelo presidente do Município de Santarém, João Teixeira Leite.

“O esforço incansável durante as últimas horas no combate às chamas foi extraordinário”, sublinhou o autarca, que reforçou o agradecimento “a todos os profissionais envolvidos”.

João Teixeira Leite alertou ainda para a necessidade de manter o território sob monitorização rigorosa, sublinhando que as condições climatéricas exigem alerta máximo.

“Continuamos atentos e solidários com as populações afectadas. A salvaguarda de bens e, sobretudo, de pessoas, é a nossa preocupação”, referiu.

As equipas mantêm-se no terreno para garantir a consolidação do perímetro e a vigilância activa, numa altura em que o risco de incêndio rural se mantém elevado em grande parte do País.

Leia também...

Câmara de Santarém apoia 55 famílias em “carência alimentar”

A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) vão receber do Município de Santarém um apoio…

Mestre José Silva Matos homenageado em Rio Maior

A Associação Judo Santarém – AJDS e a Casa do Povo de Rio Maior organizaram, no último fim de semana na cidade de Rio…

Governo garante apoio a Ourém

O ministro da Administração Interna garantiu hoje que o Município de Ourém se enquadra nos critérios definidos pelo Governo para receber apoio para fazer…

Adesão à greve dos farmacêuticos ronda os 85%

A adesão à greve dos farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que hoje decorre, ronda os 85% a nível global, havendo unidades com…