Um incêndio de grandes dimensões em Foros da Charneca, concelho de Benavente, estava a mobilizar, pelas 15h30, 128 operacionais, 30 viaturas e quatro meios aéreos. O alerta para o fogo foi dado pelas 14h05 desta quarta-feira, 7 de Julho.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o fogo está a consumir uma zona composta por essencialmente mato e floresta, no limite dos concelhos de Benavente e Coruche.

Incorporam a força de combate a este incêndio várias corporações da região, como Benavente, Samora Correia, Coruche e Salvaterra de Magos. Também foram chamados para o local a Força Especial de Proteção Civil com sede em Almeirim e diversas equipas de Sapadores Florestais.

A Proteção Civil mobilizou também equipas de reforço do distrito de Lisboa.

(Em actualização)

Leia também...

Transportes urbanos com novo tarifário a partir de setembro em Abrantes

O miniautocarro aBUSa, transporte público urbano da cidade de Abrantes, vai passar a ser pago a partir de setembro, com a implementação de novo…

Degradação estrutural no Aqueduto dos Pegões vai obrigar a avaliação técnica rigorosa

A visita técnica realizada ontem ao Aqueduto dos Pegões, em Tomar, confirmou a existência de deficiências estruturais, levando o instituto público Património Cultural a…

5G:Sumol Compal aumenta capacidade de produção de 13 milhões de litros por ano

A fábrica de Almeirim da Sumol Compal registou um aumento “da capacidade de produção de 13 milhões de litros por ano” com a instalação…

Sistema de videovigilância florestal cobre cerca de 55% do território

Cerca de 55% do território de Portugal continental está coberto com sistemas de videovigilância florestal, que têm como missão central a deteção precoce de…