Foto de arquivo
Foto de arquivo

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de hoje no piso da maternidade do Hospital de Abrantes, devido a uma avaria num equipamento informático, não existindo vítimas a registar, disse à agência Lusa fonte da protecção civil.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Protecção Civil do Médio Tejo indicou que o alerta para o incêndio foi dado às 12:30 e que se encontra extinto desde as 13:40.

Segundo a mesma fonte, o incêndio ocorreu no 5.º piso do Hospital de Abrantes (distrito de Santarém), onde se localiza o serviço de obstetrícia e ginecologia, e teve como origem “um equipamento informático”.

Contactada pela Lusa, fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), ao qual pertence o Hospital de Abrantes, adiantou que a administração da unidade já abriu um inquérito para averiguar as causas do incêndio.

A mesma fonte explicou que foram os próprios profissionais de saúde que conseguiram apagar as chamas, tendo, posteriormente, os bombeiros procedido à extracção de fumos.

Na sequência deste fogo não houve vítimas a registar, uma vez que o serviço da maternidade se encontrava encerrado desde sábado.

“Neste momento ainda não temos uma previsão para a reabertura deste serviço porque ainda não foi possível apurar os estragos. O perímetro está encerrado e ninguém consegue aceder”, explicou.

No local estiveram os bombeiros de Abrantes, do Sardoal e de Constância e a PSP.

Leia também...

Santarém acolhe exposição sobre natureza e biodiversidade

A Casa do Ambiente, em Santarém, apresenta até ao dia 25 uma exposição itinerante com 30 obras selecionadas do Festival Internacional de Imagem da…

Substituição de Condutas de Água em Santarém, Amiais de Baixo e Póvoa da Isenta

Águas de Santarém mantém o empenho na substituição/renovação de infra-estruturas de abastecimento de água. A prioridade das intervenções assenta substancialmente nas estruturas com maior…

Competências na Educação e na Saúde obrigatórias para municípios a partir de Abril de 2022

O diploma que oficializa a prorrogação para 31 de Março de 2022 do prazo limite para que os municípios assumam obrigatoriamente as competências que…

“Uma vocação, qualquer que ela seja, implica um compromisso para sempre”

Bruno Duarte Filipe, natural de Tomar, foi ordenado sacerdote no passado dia 18 de Junho.