Foto de arquivo
Foto de arquivo

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de hoje no piso da maternidade do Hospital de Abrantes, devido a uma avaria num equipamento informático, não existindo vítimas a registar, disse à agência Lusa fonte da protecção civil.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Protecção Civil do Médio Tejo indicou que o alerta para o incêndio foi dado às 12:30 e que se encontra extinto desde as 13:40.

Segundo a mesma fonte, o incêndio ocorreu no 5.º piso do Hospital de Abrantes (distrito de Santarém), onde se localiza o serviço de obstetrícia e ginecologia, e teve como origem “um equipamento informático”.

Contactada pela Lusa, fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), ao qual pertence o Hospital de Abrantes, adiantou que a administração da unidade já abriu um inquérito para averiguar as causas do incêndio.

A mesma fonte explicou que foram os próprios profissionais de saúde que conseguiram apagar as chamas, tendo, posteriormente, os bombeiros procedido à extracção de fumos.

Na sequência deste fogo não houve vítimas a registar, uma vez que o serviço da maternidade se encontrava encerrado desde sábado.

“Neste momento ainda não temos uma previsão para a reabertura deste serviço porque ainda não foi possível apurar os estragos. O perímetro está encerrado e ninguém consegue aceder”, explicou.

No local estiveram os bombeiros de Abrantes, do Sardoal e de Constância e a PSP.

Leia também...

Exército testa em Santa Margarida 32 novos sistemas militares de base tecnológica

O Campo Militar de Santa Margarida vai ser transformado num campo de experimentação tecnológica entre 17 de junho e 05 de julho, com o…

Associações criticam prioridades de investimentos da estratégia nacional da água

Mais de 70 organizações não-governamentais (ONG’s) de todo o país debateram hoje em Constância a estratégia “Água que Une”, anunciada pelo governo, tendo aprovado…

Manuel Jorge Valamatos eleito presidente da CIM do Médio Tejo

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos (PS), foi hoje eleito, por unanimidade, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, em…

Vinte e cinco concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e cinco concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Viseu apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o…