Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um incêndio que deflagrou esta manhã numa suinicultura em Ferreiros, concelho do Cartaxo, provocou a morte de 75 porcas parideiras e de 1.100 leitões, disse o comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

“O incêndio atingiu a zona da maternidade da suinicultura e daí ter vitimado um número tão grande de leitões”, refere o comandante David Lobato, acrescentando que “a estrutura da suinicultura foi muito atingida pelas chamas, tendo sofrido danos avultados”.

O incêndio deflagrou pelas 07:30, por razões ainda não apuradas, tendo sido combatido durante “mais de uma hora e meia” por vinte elementos dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, apoiados por nove viaturas.

Os bombeiros permanecem no local em operações de rescaldo.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém estiveram ainda no local elementos da GNR e dos Bombeiros de Santarém.

(Foto ilustrativa)

Leia também...

Taberna ‘Ó Balcão’ conquista Bib Gourmand pela segunda vez consecutiva

A taberna “Ó Balcão”, em Santarém, conquistou a distinção ‘Bib Gourmand’ do Guia Michelin, pela segunda vez consecutiva, na cerimónia de apresentação do Guia…

Petição para “salvar as farmácias” já foi assinada por 42 mil portugueses

Quarenta e dois mil portugueses já assinaram uma petição para “salvar as farmácias” em situação mais frágil, tornando obrigatória a sua discussão no plenário…

Ourém suspende eventos e reunião da Assembleia Municipal

O município de Ourém decretou a suspensão imediata de todos os eventos municipais agendados até ao final do mês de Março e a Assembleia…

Número de incêndios dobrou e área ardida quadruplicou em 2019

A época de fogos considerada mais critica termina na segunda-feira, com uma redução de meios na primeira metade do mês de Outubro, que será…