O incêndio que deflagrou às 14h00 em Foros de Almada, concelho de Benavente, entrou em fase de resolução às 16h30, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. Neste incêndio um dos bombeiros envolvidos sofreu ferimentos ligeiros.

“O incêndio entrou em fase de conclusão às 16h30 e esteve a ser combatido por 142 operacionais, apoiados por 37 viaturas e cinco meios aéreos, tendo um bombeiro sido transportado ao hospital de Vila Franca de Xira por inalação de fumo, para despiste”, disse o comandante Jorge Gama.

O alerta para as chamas que lavraram em área de mato na freguesia de Santo Estêvão foi dado por populares.

Segundo Jorge Gama, os “bons acessos e a prontidão do dispositivo de bombeiros” no teatro de operações são apontados como “factores preponderantes para a rápida resolução deste incêndio”.

Pelas 14h55 estavam a combater as chamas 156 operacionais, 39 veículos de combate a incêndios e três meios aéreos. Minutos mais tarde foram chamados outros dois meios aéreos para reforçar o combate.

O fogo chegou a obrigar ao corte da EN 119 na zona onde deflagraram as chamas.

Leia também...

“Águias de Alpiarça” comemoram 96 anos ao serviço do desporto

Quando se fala de desporto em Alpiarça, tem que se fazer sempre referência ao Clube Desportivo “Os Águias”, a colectividade mais representativa do concelho…

Trabalhadores da Rodoviária admitem novas paralisações

Os trabalhadores da Rodoviária do Tejo, Lis e Oeste admitem parar durante duas semanas entre as 00:00 e as 09:00 caso a greve de…

Entroncamento recebe “Apontamentos de uma década” de Luís Mota

Realiza-se no próximo 20 de Outubro, pelas 17 horas, na Galeria Municipal do Entroncamento a inauguração da exposição “Apontamentos de uma década” da autoria…

Escola Profissional do Vale do Tejo é escola internacional

Há já alguns anos que a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realiza projectos no âmbito programa Erasmus +, quer na Acção-Chave 1…