O incêndio que deflagrou às 14h00 em Foros de Almada, concelho de Benavente, entrou em fase de resolução às 16h30, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. Neste incêndio um dos bombeiros envolvidos sofreu ferimentos ligeiros.

“O incêndio entrou em fase de conclusão às 16h30 e esteve a ser combatido por 142 operacionais, apoiados por 37 viaturas e cinco meios aéreos, tendo um bombeiro sido transportado ao hospital de Vila Franca de Xira por inalação de fumo, para despiste”, disse o comandante Jorge Gama.

O alerta para as chamas que lavraram em área de mato na freguesia de Santo Estêvão foi dado por populares.

Segundo Jorge Gama, os “bons acessos e a prontidão do dispositivo de bombeiros” no teatro de operações são apontados como “factores preponderantes para a rápida resolução deste incêndio”.

Pelas 14h55 estavam a combater as chamas 156 operacionais, 39 veículos de combate a incêndios e três meios aéreos. Minutos mais tarde foram chamados outros dois meios aéreos para reforçar o combate.

O fogo chegou a obrigar ao corte da EN 119 na zona onde deflagraram as chamas.

Leia também...

Autocarro que se incendiou na A23 transportava crianças de Belmonte

Um autocarro que transportava 55 crianças para o Jardim Zoológico de Lisboa incendiou-se esta sexta-feira, 31 de Maio, na Autoestrada 23 (A23), no concelho…

Homem morre vítima de atropelamento na EN10

Um homem morreu na sequência de atropelamento na noite de sábado, 22 de Agosto, na Estrada Nacional 10, na localidade de Porto Alto, concelho…

Proteção Civil envia SMS preventivo à população devido a risco extremo

 A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviou hoje mensagens por telemóvel (SMS) às populações residentes nos 10 distritos em estado de…

D. José Traquina destaca necessidade de “salvaguardar a vida humana” e partilhar “experiência de fraternidade”

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana afirma que se tem de “salvaguardar a vida humana” e é preciso “viver…