O incêndio que deflagrou às 14h00 em Foros de Almada, concelho de Benavente, entrou em fase de resolução às 16h30, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. Neste incêndio um dos bombeiros envolvidos sofreu ferimentos ligeiros.

“O incêndio entrou em fase de conclusão às 16h30 e esteve a ser combatido por 142 operacionais, apoiados por 37 viaturas e cinco meios aéreos, tendo um bombeiro sido transportado ao hospital de Vila Franca de Xira por inalação de fumo, para despiste”, disse o comandante Jorge Gama.

O alerta para as chamas que lavraram em área de mato na freguesia de Santo Estêvão foi dado por populares.

Segundo Jorge Gama, os “bons acessos e a prontidão do dispositivo de bombeiros” no teatro de operações são apontados como “factores preponderantes para a rápida resolução deste incêndio”.

Pelas 14h55 estavam a combater as chamas 156 operacionais, 39 veículos de combate a incêndios e três meios aéreos. Minutos mais tarde foram chamados outros dois meios aéreos para reforçar o combate.

O fogo chegou a obrigar ao corte da EN 119 na zona onde deflagraram as chamas.

Leia também...

Morreu jovem que sofreu acidente grave na A1

João Trindade, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos graves provocados na colisão do veículo ligeiro onde seguia com um pesado de mercadorias, na…

Manuel Afonso eleito presidente da concelhia de Santarém do PS por 37 votos

O deputado Manuel Afonso foi eleito, na sexta-feira, 31 de Janeiro, presidente da Comissão Política Concelhia de Santarém do Partido Socialista, com a única…

GNR recolhe duas cobras em habitações e um peneireiro-cinzento ferido

O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Santarém recolheu duas cobras que se encontravam no interior de habitações, no concelho de Santarém.…

Bispo de Santarém defende que estrangeiros são “uma necessidade e um bem”

O bispo de Santarém, José Traquina, que preside à peregrinação de Agosto ao Santuário de Fátima, defendeu que os estrangeiros são “uma necessidade e…