O incêndio que deflagrou às 14h00 em Foros de Almada, concelho de Benavente, entrou em fase de resolução às 16h30, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. Neste incêndio um dos bombeiros envolvidos sofreu ferimentos ligeiros.

“O incêndio entrou em fase de conclusão às 16h30 e esteve a ser combatido por 142 operacionais, apoiados por 37 viaturas e cinco meios aéreos, tendo um bombeiro sido transportado ao hospital de Vila Franca de Xira por inalação de fumo, para despiste”, disse o comandante Jorge Gama.

O alerta para as chamas que lavraram em área de mato na freguesia de Santo Estêvão foi dado por populares.

Segundo Jorge Gama, os “bons acessos e a prontidão do dispositivo de bombeiros” no teatro de operações são apontados como “factores preponderantes para a rápida resolução deste incêndio”.

Pelas 14h55 estavam a combater as chamas 156 operacionais, 39 veículos de combate a incêndios e três meios aéreos. Minutos mais tarde foram chamados outros dois meios aéreos para reforçar o combate.

O fogo chegou a obrigar ao corte da EN 119 na zona onde deflagraram as chamas.

Leia também...

Proibido circular entre concelhos entre as 23h00 de hoje e as 05h00 de quarta-feira

A circulação entre concelhos no território continental é proibida entre as 23h00…

Adjudicada remodelação da Iluminação Pública do Jardim das Rosas

Foi recentemente adjudicada a empreitada da obra de “Remodelação da Iluminação Pública…

Santarém reivindica correção do traçado de estrada que IP quer apenas repavimentar

A Infraestruturas de Portugal (IP)  lançou hoje a empreitada de beneficiação da…

Segurança Rodoviária, GNR e PSP alertam para uso de dispositivos de segurança

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP iniciam na…