A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, vai suspender o seu mandato autárquico caso seja eleita deputada à Assembleia da República nas eleições legislativas de 30 de Janeiro.

O esclarecimento foi dado pela própria durante a reunião de câmara de segunda-feira, 10 de Janeiro, em resposta a uma interpelação do vereador do Chega, Pedro Frazão, também ele cabeça de lista desse partido por Santarém.

Inês Barroso ocupa o terceiro lugar da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Santarém, sendo que, actualmente, os social-democratas têm três deputados eleitos por esta região.

A vice-presidente referiu que aceitou “com humildade” o convite do partido para ser candidata a deputada, com a intenção de poder trabalhar pelo concelho e pelo distrito.
“O PSD tem muita gente disponível para ocupar lugares de responsabilidade, e não é necessário acumular funções”, vincou, tendo apontado que a sua possível substituta no executivo camarário, Carmen Antunes, caso assuma funções, irá fazer “um mandato excepcional”.

Recorde-se que Isaura Morais, actual deputada e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, voltou a ser escolhida para cabeça de lista do PSD às próximas eleições legislativas.

Nos segundo e terceiro lugares, surgem respectivamente João Moura, o actual presidente da distrital e indicado pela concelhia de Ourém (a maior do distrito), e Inês Barroso, vereadora na Câmara de Santarém e indicada pela concelhia da capital de distrito.

Nas legislativas de Outubro de 2019, o PS elegeu quatro dos nove deputados do círculo eleitoral de Santarém, ao conquistar 37,1% dos votos, o PPD/PSD três (25,2%), o BE uma (10,2%) e a CDU um (7,6%).

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.