Inês Henriques, atleta do Clube de Natação de Rio Maior, sagrou-se campeã nacional de marcha em estrada, a distância de 35 km, nos campeonatos disputados no domingo, 16 de Janeiro, em Porto de Mós.

A grande vencedora no sector feminino foi Inês Henriques, que festejou os títulos nacionais de seniores e veteranas. A atleta regressou aos nacionais de marcha e garantiu o primeiro título do dia, ao completar os 20 quilómetros em 01:39.32 horas, arrecadando, de imediato, o triunfo no escalão de veteranas.

Com uma vantagem de 30 minutos sobre a opositora directa, a atleta de Rio Maior prosseguiu em prova e marchou para o topo do pódio nos 35 quilómetros, na “única prova que contava”, obtendo a marca de 02:57.27 horas e superando Vitória Oliveira (Sporting de Braga) e Sandra Silva (Atlético Clube Póvoa do Varzim), que ficaram nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Apesar da vitória, a atleta do CN de Rio Maior diz não ter totalmente satisfeita com o resultado que poderia ter sido melhor, não fosse o vento forte que se fez sentir ao longo da prova.

“Não fiquei satisfeita. Em Novembro fiz melhor, apesar de agora me sentir mais em forma. Mas, atendendo às circunstâncias, de muito vento, percebemos que seria dia difícil. Comecei com cautela, mas a partir dos 25 km sentia cada vez mais o vento, com mais força. A partir daí só interessou lutar pelo título. De alguma forma fica um treino longo e o objectivo passa pelo Campeonato do Mundo por Equipas e aí conseguir uma marca bem melhor que esta, na casa das 2.52 – 2.53, para depois poder atacar o mundial e o europeu. Foi pena as condições estarem difíceis, pensei que seria melhor na segunda parte da prova, mas não deu.”, assinala Inês Henriques.

Inês Henriques ficou em segundo na geral nesta prova, apenas atrás do vencedor do sector masculino Rui Coelho, que sucedeu ao ausente João Vieira (campeão nas seis edições anteriores).

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…