A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) lançou, no passado dia 28 de Dezembro, o concurso da empreitada para avançar com a supressão da passagem de nível na Estrada Nacional 365, em Assacaias, concelho de Santarém.

Segundo o documento publicado em Diário da República, a obra prevê a construção de uma variante naquele local de forma a suprimir a actual passagem de nível de Assacaias. A empreitada tem um valor a concurso de 1,75 milhões de euros e um prazo de execução previsto de 270 dias.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, assinalou o avanço da obra nas redes sociais, realçando que a obra será construída “em conformidade com os acordos entre o Município de Santarém e a IP”.

“Esta intervenção é de extrema importância para todos os utilizadores deste troço rodoviário que liga Ribeira de Santarém a Alcanhões”, conclui o autarca.

Recorde-se que, esta é uma obra há muito desejada pela população que circula entre a Ribeira de Santarém e Alcanhões, e um assunto que se arrasta há cerca de 30 anos. Em Agosto de 2019, a Junta de Freguesia de Alcanhões chegou mesmo a enviar uma carta aberta a solicitar uma audição a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, para discutir esta variante.

Leia também...

50 anos da Igreja Matriz de Rio Maior

A Igreja Matriz da cidade de Rio Maior perfaz 50 anos no próximo sábado, dia 26 de Maio. Nesse dia, pelas 18h00, com a…

Santuário mostra “Fátima ao pormenor” em série de vídeos semanais

O Santuário de Fátima iniciou esta semana a divulgação de um conjunto de vídeos que dão a conhecer os seus espaços, tendo o primeiro…

Acidentes com bicicletas aumentaram 20,4% em 2021 e mortes mais do que duplicaram

Os acidentes com bicicletas aumentaram 20,4% no ano passado em relação a 2020 e as mortes envolvendo ciclistas mais do que duplicaram, totalizando 23…

Pilates Matwork na Biblioteca Ruy Gomes da Silva

A Biblioteca Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebe amanhã, sexta-feira, dia 27 de Janeiro pelas 18h30 a sessão temática dedicada ao “Pilates Matwork”,…