A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) lançou, no passado dia 28 de Dezembro, o concurso da empreitada para avançar com a supressão da passagem de nível na Estrada Nacional 365, em Assacaias, concelho de Santarém.

Segundo o documento publicado em Diário da República, a obra prevê a construção de uma variante naquele local de forma a suprimir a actual passagem de nível de Assacaias. A empreitada tem um valor a concurso de 1,75 milhões de euros e um prazo de execução previsto de 270 dias.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, assinalou o avanço da obra nas redes sociais, realçando que a obra será construída “em conformidade com os acordos entre o Município de Santarém e a IP”.

“Esta intervenção é de extrema importância para todos os utilizadores deste troço rodoviário que liga Ribeira de Santarém a Alcanhões”, conclui o autarca.

Recorde-se que, esta é uma obra há muito desejada pela população que circula entre a Ribeira de Santarém e Alcanhões, e um assunto que se arrasta há cerca de 30 anos. Em Agosto de 2019, a Junta de Freguesia de Alcanhões chegou mesmo a enviar uma carta aberta a solicitar uma audição a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, para discutir esta variante.

Leia também...

CNEMA promove Concurso Nacional de Bolo Rei e de Bolos Especiais de Natal

  O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, promove pelas 14h30 o Concurso Nacional de Bolo Rei e o Concurso Nacional de Bolos Especiais…

Fátima espera milhares de fiéis para última grande peregrinação do ano

Milhares de peregrinos são esperados hoje e domingo em Fátima, para a última grande peregrinação do ano ao santuário, cujas cerimónias são presididas pelo…

Câmara de Santarém atribui apoio de 55 mil euros à junta de freguesia de Alcanhões

O Município de Santarém, mantendo a sua política de cooperação com as freguesias na prossecução de investimentos que promovam os interesses próprios das populações…

Inquérito/Tancos: Inquérito arranca hoje em ambiente de tensão entre CDS e esquerda

A comissão de inquérito ao furto de material militar em Tancos começa hoje os seus trabalhos, no parlamento, em ambiente de tensão entre o…