A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) lançou, no passado dia 28 de Dezembro, o concurso da empreitada para avançar com a supressão da passagem de nível na Estrada Nacional 365, em Assacaias, concelho de Santarém.

Segundo o documento publicado em Diário da República, a obra prevê a construção de uma variante naquele local de forma a suprimir a actual passagem de nível de Assacaias. A empreitada tem um valor a concurso de 1,75 milhões de euros e um prazo de execução previsto de 270 dias.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, assinalou o avanço da obra nas redes sociais, realçando que a obra será construída “em conformidade com os acordos entre o Município de Santarém e a IP”.

“Esta intervenção é de extrema importância para todos os utilizadores deste troço rodoviário que liga Ribeira de Santarém a Alcanhões”, conclui o autarca.

Recorde-se que, esta é uma obra há muito desejada pela população que circula entre a Ribeira de Santarém e Alcanhões, e um assunto que se arrasta há cerca de 30 anos. Em Agosto de 2019, a Junta de Freguesia de Alcanhões chegou mesmo a enviar uma carta aberta a solicitar uma audição a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, para discutir esta variante.

Leia também...

“Temos uma terra que está sempre em festa”

Entrevista a Duarte Neto, presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo. O que distingue estas Festas das restantes que se organizam pela…

Viaduto de Santana é prioridade para o executivo municipal do Cartaxo

Pedro Magalhães Ribeiro visitou o local acompanhado por técnicos da autarquia e da Infraestruturas de Portugal, para reavaliação do projecto. Técnicos da empresa pública…

ISLA prepara programa ambicioso para assinalar os seus 40 anos de Ensino de Excelência

O ISLA Santarém faz 40 anos em 2024 e está a preparar um ano novo cheio de eventos, conferências e palestras, com grandes convidados…

Câmara do Cartaxo cede terreno para construção de habitação

A Câmara do Cartaxo cedeu um terreno na Quinta das Pratas para a construção de “habitação colaborativa e comunitária”, num investimento de 933 mil…