Tomás Cebola, jogador do escalão de iniciados B da União Desportiva de Santarém (UDS), recebeu um Cartão Branco por mostrar desportivismo e fair-play perante um adversário da Associação Desportiva (AD) de Mação.

Tudo aconteceu num jogo entre a equipa de iniciados da UDS e a AD Mação no passado domingo, 19 de Janeiro, durante um lance disputado entre Tomás Cebola e um adversário onde o árbitro da partida mostrou um cartão amarelo ao jogador da AD Mação.

Depois do lance, o jogador da equipa escalabitana foi ao encontro do juiz da partida para lhe dizer que o adversário não devia ter sido punido com o referido cartão.

Perante esta atitude, o árbitro da partida decidiu mostrar o Cartão Branco a Tomás Cebola pelo desportivismo e fair-play demonstrado perante o adversário.

Os responsáveis pela formação da União Desportiva de Santarém enalteceram o gesto e referem que estes são “os valores que realmente interessam passar aos jogadores”.

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

Leia também...

União de Santarém empata e falha objectivo de subida à Liga 3

União Desportiva de Santarém e Lusitânia dos Açores empataram a uma bola, esta manhã, no Campo Chã das Padeiras, um resultado que define a…

Atletas da Casa do Benfica em Santarém participam na 5ª Prova da Taça da Associação Regional de Tiro do Sul 

A 5ª Prova da Taça da Associação Regional de Tiro do Sul (ARTS), que decorreu em Évora, contou com a participação de atletas da…

União de Santarém vence em Oliveira do Hospital e garante a manutenção

O União de Santarém venceu hoje o Oliveira do Hospital por duas bolas a zero e garantiu a manutenção na Liga 3, a três…

Preparador Físico ribatejano presente na Final da Taça Libertadores

O ribatejano Márcio Sampaio vai disputar a final da Taça Libertadores pelo Clube de Regatas do Flamengo no sábado, 23 de Novembro, na cidade…