Tomás Cebola, jogador do escalão de iniciados B da União Desportiva de Santarém (UDS), recebeu um Cartão Branco por mostrar desportivismo e fair-play perante um adversário da Associação Desportiva (AD) de Mação.

Tudo aconteceu num jogo entre a equipa de iniciados da UDS e a AD Mação no passado domingo, 19 de Janeiro, durante um lance disputado entre Tomás Cebola e um adversário onde o árbitro da partida mostrou um cartão amarelo ao jogador da AD Mação.

Depois do lance, o jogador da equipa escalabitana foi ao encontro do juiz da partida para lhe dizer que o adversário não devia ter sido punido com o referido cartão.

Perante esta atitude, o árbitro da partida decidiu mostrar o Cartão Branco a Tomás Cebola pelo desportivismo e fair-play demonstrado perante o adversário.

Os responsáveis pela formação da União Desportiva de Santarém enalteceram o gesto e referem que estes são “os valores que realmente interessam passar aos jogadores”.

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

Leia também...

Atleta da União Desportiva de Santarém assina pelo Sporting CP

Vasco Constantino, atleta da equipa de sub-8 da União Desportiva de Santarém,…

Federação quer pôr Santarém a jogar Teqball

A recém-criada Federação Teqball Portugal (FTP) está a preparar um programa de…

Seleção de futsal prepara para Mundial em Rio Maior

A cidade de Rio Maior recebe, a partir de 8 de Agosto,…

Chamusca recebe Troféu Nacional de Perícias

Numa organização do Slalom Clube de Portugal com o apoio do Município…