Tomás Cebola, jogador do escalão de iniciados B da União Desportiva de Santarém (UDS), recebeu um Cartão Branco por mostrar desportivismo e fair-play perante um adversário da Associação Desportiva (AD) de Mação.

Tudo aconteceu num jogo entre a equipa de iniciados da UDS e a AD Mação no passado domingo, 19 de Janeiro, durante um lance disputado entre Tomás Cebola e um adversário onde o árbitro da partida mostrou um cartão amarelo ao jogador da AD Mação.

Depois do lance, o jogador da equipa escalabitana foi ao encontro do juiz da partida para lhe dizer que o adversário não devia ter sido punido com o referido cartão.

Perante esta atitude, o árbitro da partida decidiu mostrar o Cartão Branco a Tomás Cebola pelo desportivismo e fair-play demonstrado perante o adversário.

Os responsáveis pela formação da União Desportiva de Santarém enalteceram o gesto e referem que estes são “os valores que realmente interessam passar aos jogadores”.

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

Leia também...

Santarém Basket conquista uma vitória em três jogos nos nacionais

O Santarém Basket Clube conseguiu apenas uma vitória nos três jogos disputados nos campeonatos nacionais. O destaque vai para a equipa sub-19 Feminino que…

Prova Granfondo Médio Tejo realiza-se a 21 de Maio

A 2ª edição da prova Granfondo Médio Tejo realiza-se dia 21 de Maio na cidade de Tomar. A 2ª edição da prova de cicloturismo…

Inês Henriques medalha de bronze na Taça da Europa

A atleta portuguesa Inês Henriques conquistou este domingo, 19 de Maio, a medalha de bronze na Taça da Europa de marcha atlética, que se…

Apolo Aitdance de Santarém encerra ano com bons resultados

A Escola Apolo Aitdance de Santarém participou em Campeonatos Regionais, Nacionais e Ibéricos, alcançando excelentes classificações. Os resultados são fruto de muito trabalho e…