Foto ilustrativa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que o início de Setembro vai ser quente, prevendo-se uma subida de temperatura que em alguns locais do país pode atingir os 40 graus celsius.

Em comunicado, o IPMA informa que na segunda e terça-feira se prevê uma subida de temperatura. Para a região de Santarém está prevista uma temperatura máxima de 40 graus celsius entre terça e quinta-feira, 3 a 5 de Setembro, respectivamente.

“Devido a um anticiclone que se encontra localizado a noroeste dos Açores, em deslocamento para leste, prevê-se que se instale uma corrente de leste no continente a partir de segunda-feira”, refere o IPMA.

Segundo o instituto, “os valores da temperatura máxima deverão variar entre 30 e 35°C na generalidade do território, podendo atingir valores entre 35 e 40°C em alguns locais do Vale do Tejo”.

“A temperatura mínima deverá variar entre 20 e 22°C em alguns locais da região sul e vale do Tejo”, adianta o comunicado do IPMA.

O IPMA acrescenta que “no final da primeira semana de Setembro há tendência para uma pequena descida de temperatura”.

Leia também...

Santarém Educa reúne 350 professores do Concelho no Convento de São Francisco

A Acção de Formação de curta duração “Santarém Educa 2019/20 – Confraternização…

Rede Expressos suspende actividade nos dois próximos fins-de-semana, pontes e feriados

A Rede Expressos decidiu suspender toda a actividade de transporte de passageiros…

Câmara de Santarém apoia Expo Alcanede com 20 mil euros

O executivo da Câmara Municipal de Santarém aprovou na passada segunda-feira a…

Choque entre carro e moto provoca dois feridos na EN 118

Dois feridos é o resultado de uma colisão entre um veículo ligeiro…