Foto ilustrativa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que o início de Setembro vai ser quente, prevendo-se uma subida de temperatura que em alguns locais do país pode atingir os 40 graus celsius.

Em comunicado, o IPMA informa que na segunda e terça-feira se prevê uma subida de temperatura. Para a região de Santarém está prevista uma temperatura máxima de 40 graus celsius entre terça e quinta-feira, 3 a 5 de Setembro, respectivamente.

“Devido a um anticiclone que se encontra localizado a noroeste dos Açores, em deslocamento para leste, prevê-se que se instale uma corrente de leste no continente a partir de segunda-feira”, refere o IPMA.

Segundo o instituto, “os valores da temperatura máxima deverão variar entre 30 e 35°C na generalidade do território, podendo atingir valores entre 35 e 40°C em alguns locais do Vale do Tejo”.

“A temperatura mínima deverá variar entre 20 e 22°C em alguns locais da região sul e vale do Tejo”, adianta o comunicado do IPMA.

O IPMA acrescenta que “no final da primeira semana de Setembro há tendência para uma pequena descida de temperatura”.

Leia também...

Câmara de Santarém anuncia reinício das obras do Mercado Municipal em Setembro

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vão reiniciar no próximo mês de Setembro, com o reforço estrutural integrado das paredes e…

Morreu Vasco Tavares, tesoureiro do PSD de Rio Maior

Vasco Tavares, tesoureiro do PSD de Rio Maior, morreu vítima de doença súbita, no final da noite de quinta-feira, 3 de Dezembro, na sua…

Homem morre em atropelamento no Cartaxo

Um atropelamento rodoviário em Reguengo, Cartaxo, provocou na segunda-feira, 30 de Novembro, um morto e um ferido grave. Segundo fonte do Comando Distrital de…

Politécnico de Santarém reforça cooperação internacional com Cabo Verde

Um grupo de alunos dos Mestrados em Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Santiago, Cabo Verde, composto por nove alunos, acompanhados…