Foto ilustrativa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que o início de Setembro vai ser quente, prevendo-se uma subida de temperatura que em alguns locais do país pode atingir os 40 graus celsius.

Em comunicado, o IPMA informa que na segunda e terça-feira se prevê uma subida de temperatura. Para a região de Santarém está prevista uma temperatura máxima de 40 graus celsius entre terça e quinta-feira, 3 a 5 de Setembro, respectivamente.

“Devido a um anticiclone que se encontra localizado a noroeste dos Açores, em deslocamento para leste, prevê-se que se instale uma corrente de leste no continente a partir de segunda-feira”, refere o IPMA.

Segundo o instituto, “os valores da temperatura máxima deverão variar entre 30 e 35°C na generalidade do território, podendo atingir valores entre 35 e 40°C em alguns locais do Vale do Tejo”.

“A temperatura mínima deverá variar entre 20 e 22°C em alguns locais da região sul e vale do Tejo”, adianta o comunicado do IPMA.

O IPMA acrescenta que “no final da primeira semana de Setembro há tendência para uma pequena descida de temperatura”.

Leia também...

Um ferido em colisão frontal entre motociclo e ligeiro de passageiros

Uma pessoa ficou ferida, sem gravidade, na sequência de uma colisão frontal entre um motociclo e uma viatura ligeira de passageiros na tarde desta…

Santuário de Fátima transmite missas e terço pela Internet

O Santuário de Fátima anunciou que vai continuar a assegurar a transmissão em directo, através da Internet, de quatro celebrações diárias, de segunda a…

Associações ambientais e de defesa dos animais exigem responsabilizações por matança na Torre Bela

A Confederação Portuguesa das Associação de Defesa do Ambiente (CPADA) e a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) exigiram a identificação e responsabilização…

Surto de gripe A causa alarme social em Constância

Um surto de gripe A está a afectar várias crianças nas escolas de Constância, uma situação que está a causar algum alarme social, mas…