Foto ilustrativa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que o início de Setembro vai ser quente, prevendo-se uma subida de temperatura que em alguns locais do país pode atingir os 40 graus celsius.

Em comunicado, o IPMA informa que na segunda e terça-feira se prevê uma subida de temperatura. Para a região de Santarém está prevista uma temperatura máxima de 40 graus celsius entre terça e quinta-feira, 3 a 5 de Setembro, respectivamente.

“Devido a um anticiclone que se encontra localizado a noroeste dos Açores, em deslocamento para leste, prevê-se que se instale uma corrente de leste no continente a partir de segunda-feira”, refere o IPMA.

Segundo o instituto, “os valores da temperatura máxima deverão variar entre 30 e 35°C na generalidade do território, podendo atingir valores entre 35 e 40°C em alguns locais do Vale do Tejo”.

“A temperatura mínima deverá variar entre 20 e 22°C em alguns locais da região sul e vale do Tejo”, adianta o comunicado do IPMA.

O IPMA acrescenta que “no final da primeira semana de Setembro há tendência para uma pequena descida de temperatura”.

Leia também...

Presidente das Misericórdias de Santarém lamenta falta de apoios

O presidente do secretariado regional de Santarém da União das Misericórdias lamentou a falta de apoio às instituições que cuidam dos mais desprotegidos da…

Ambientalistas dizem que “massacre da Torre Bela” justifica revisão da Lei da Caça

As associações ambientalistas classificaram “o massacre” de 540 animais na Herdade da Torre Bela como “um episódio perturbador” e defendem a urgência de rever…

Grupo de 31 pessoas de origem indiana colocado em zonas de quarentena no Cartaxo

A Câmara do Cartaxo encaminhou na quinta-feira, 2 de Abril, 31 pessoas que habitavam juntas para duas zonas de quarentena, depois de quatro delas…

Santuário de Fátima transmite missas e terço pela Internet

O Santuário de Fátima anunciou que vai continuar a assegurar a transmissão em directo, através da Internet, de quatro celebrações diárias, de segunda a…