O Parque Ambiental de Santa Margarida vai dar início à sua época de percursos, com a dinamização do passeio pedestre “À descoberta de plantas silvestres comestíveis”, a partir do dia 2 de Fevereiro.

Descobrir a natureza e conhecer plantas silvestres comestíveis é o desafio lançado por este passeio pedestre interpretativo que vai percorrer as margens dos rios Zêzere e Tejo, em Constância, em busca de plantas silvestres que podem ser utilizadas na nossa alimentação.

O passeio tem início marcado para as 14:30, junto ao Posto de Turismo, decorrerá numa distância de 5 km, com uma duração estimada de 3:00, classificado com um grau de dificuldade fácil.

Para participar deve inscrever-se no Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número 249 736 929 ou pelo e-mail parqueambiental@cm-constancia.pt. A inscrição tem um custo de dois euros.

Leia também...

Alviela sofre novo episódio de poluição

A população de Vaqueiros, no concelho de Santarém, está a alertar para mais uma situação de poluição no rio, que está a deixar as…

Salvaterra de Magos investe 800 mil euros em iluminação pública LED

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos já deu início ao projecto de remodelação das atuais lâmpadas de vapor de sódio da rede de…

PSD acusa Governo de “embuste” na limpeza do Sorraia mas APA assegura que trabalhos continuam

O PSD acusou esta sexta-feira, 4 de Outubro, o Governo de “embuste” na operação de limpeza da praga de jacintos no rio Sorraia, mas…

Município de Torres Novas recolhe mais de 100 kg de pilhas usadas

No âmbito da campanha de recolha de pilhas, “Todos pelo IPO”, a que o Município de Torres Novas se associou, foram realizadas pelos serviços…