O Parque Ambiental de Santa Margarida vai dar início à sua época de percursos, com a dinamização do passeio pedestre “À descoberta de plantas silvestres comestíveis”, a partir do dia 2 de Fevereiro.

Descobrir a natureza e conhecer plantas silvestres comestíveis é o desafio lançado por este passeio pedestre interpretativo que vai percorrer as margens dos rios Zêzere e Tejo, em Constância, em busca de plantas silvestres que podem ser utilizadas na nossa alimentação.

O passeio tem início marcado para as 14:30, junto ao Posto de Turismo, decorrerá numa distância de 5 km, com uma duração estimada de 3:00, classificado com um grau de dificuldade fácil.

Para participar deve inscrever-se no Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número 249 736 929 ou pelo e-mail parqueambiental@cm-constancia.pt. A inscrição tem um custo de dois euros.

Leia também...

Governo vai criar comissão com autarquia e trabalhadores sobre reconversão da central do Pego

O Ministério do Ambiente anunciou hoje que vai ser criada uma comissão para avaliar os projectos concorrentes ao ponto de injecção na rede eléctrica…

Nova iluminação LED traz mais segurança ao Jardim de S. Bento

A Câmara Municipal de Santarém renovou a iluminação pública no Jardim de São Bento, num investimento de 4900 euros. Segundo um comunicado do município,…

Activistas alertam para “gravidade extrema” na Bacia do Rio Tejo

Na semana em que se comemora Dia Mundial do Ambiente, activistas ambientais do Ribatejo – Bacia do Rio Tejo, de forma anónima, colocaram alertas…

Salvaterra de Magos investe 800 mil euros em iluminação pública LED

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos já deu início ao projecto de remodelação das atuais lâmpadas de vapor de sódio da rede de…