O Parque Ambiental de Santa Margarida vai dar início à sua época de percursos, com a dinamização do passeio pedestre “À descoberta de plantas silvestres comestíveis”, a partir do dia 2 de Fevereiro.

Descobrir a natureza e conhecer plantas silvestres comestíveis é o desafio lançado por este passeio pedestre interpretativo que vai percorrer as margens dos rios Zêzere e Tejo, em Constância, em busca de plantas silvestres que podem ser utilizadas na nossa alimentação.

O passeio tem início marcado para as 14:30, junto ao Posto de Turismo, decorrerá numa distância de 5 km, com uma duração estimada de 3:00, classificado com um grau de dificuldade fácil.

Para participar deve inscrever-se no Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número 249 736 929 ou pelo e-mail parqueambiental@cm-constancia.pt. A inscrição tem um custo de dois euros.

Leia também...

Campanha “Separar é Cuidar do Ambiente” arrancou em Abrantes

Os SMA – Serviços Municipalizados de Abrantes e a VALNOR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Norte Alentejano SA, em colaboração com…

Câmara de Santarém apresenta Relatório da Monitorização da Qualidade do Ar na Cidade

A Câmara de Santarém apresenta no dia 20 de Setembro, às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Relatório da Monitorização da…

Praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes vão receber ações de sensibilização

As praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes, em Abrantes, vão receber ações de sensibilização, durante os meses de Julho e Agosto, que…

VÍDEO | Resitejo quer diminuir pegada ecológica da região nos próximos anos

É no Eco Parque do Relvão que, desde 1996, são recepcionadas e tratadas as cerca de 90 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos, produzidos…