O Parque Ambiental de Santa Margarida vai dar início à sua época de percursos, com a dinamização do passeio pedestre “À descoberta de plantas silvestres comestíveis”, a partir do dia 2 de Fevereiro.

Descobrir a natureza e conhecer plantas silvestres comestíveis é o desafio lançado por este passeio pedestre interpretativo que vai percorrer as margens dos rios Zêzere e Tejo, em Constância, em busca de plantas silvestres que podem ser utilizadas na nossa alimentação.

O passeio tem início marcado para as 14:30, junto ao Posto de Turismo, decorrerá numa distância de 5 km, com uma duração estimada de 3:00, classificado com um grau de dificuldade fácil.

Para participar deve inscrever-se no Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número 249 736 929 ou pelo e-mail parqueambiental@cm-constancia.pt. A inscrição tem um custo de dois euros.

Leia também...

Movimento proTEJO rejeita mais açudes e barragens e apela ao Governo ‘Por um Tejo Livre’

O movimento proTEJO reiterou a rejeição à construção de mais açudes e barragens no rio Tejo, defendidos no Projeto Tejo, e anunciou a entrega…

Técnicos de Portugal e Espanha reúnem-se para analisar caudais do Tejo

Técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e os seus homólogos espanhóis vão reunir-se na primeira semana de Agosto para estabelecer mecanismos de acompanhamento…

Mação promove passeio pedestre pelas gravuras rupestres do Ocreza

A Câmara de Mação vai promover no, domingo dia 23, de manhã uma visita guiada às gravuras rupestres no vale do rio Ocreza, actividade…

Ministro do Ambiente diz que caudais do Tejo vão recuperar ainda este ano

O ministro do Ambiente disse que o compromisso espanhol é que, em meados de Dezembro, a barragem de Cedilho, no Tejo, “já terá uma…