O Parque Ambiental de Santa Margarida vai dar início à sua época de percursos, com a dinamização do passeio pedestre “À descoberta de plantas silvestres comestíveis”, a partir do dia 2 de Fevereiro.

Descobrir a natureza e conhecer plantas silvestres comestíveis é o desafio lançado por este passeio pedestre interpretativo que vai percorrer as margens dos rios Zêzere e Tejo, em Constância, em busca de plantas silvestres que podem ser utilizadas na nossa alimentação.

O passeio tem início marcado para as 14:30, junto ao Posto de Turismo, decorrerá numa distância de 5 km, com uma duração estimada de 3:00, classificado com um grau de dificuldade fácil.

Para participar deve inscrever-se no Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número 249 736 929 ou pelo e-mail parqueambiental@cm-constancia.pt. A inscrição tem um custo de dois euros.

Leia também...

Três em cada quatro equipamentos eléctricos usados são desviados para o mercado paralelo

Hoje é o Dia Internacional dos Resíduos Eléctricos
Foto de Arquivo

Dispersão de processos judiciais dificulta solução para passivo da Fabrióleo

 A dispersão de processos judiciais está a dificultar a resolução do passivo…

‘Projeto Megapredator’ sensibiliza para combate a espécie invasora no Baixo Tejo

Projeto foi apresentado na Escola Superior Agrária de Santarém e pretende identificar…

Município de Torres Novas recolhe mais de 100 kg de pilhas usadas

No âmbito da campanha de recolha de pilhas, “Todos pelo IPO”, a…