Instituto Politécnico de Santarém aumenta oferta formativa

No próximo ano lectivo, o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) acrescenta três novas opções nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e uma no leque de Licenciaturas disponíveis.

A instituição de ensino superior acaba de lançar novidades na sua oferta formativa para o ano lectivo de 2020/2021, com a inclusão de três novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e uma nova Licenciatura ministrada pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia.

Os alunos que se candidatem aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) do IPSantarém têm a partir do próximo ano lectivo três novas opções à escolha: o TeSP Protecção e Apoio à pessoa Idosa, o TeSP Secretariado em Saúde e o TeSP Marketing Digital.

PUBLICIDADE

Ministrado pela Escola Superior de Saúde de Santarém e pela Escola Superior de Educação de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém, o TeSP Protecção e Apoio à pessoa Idosa visa formar os alunos para de forma autónoma e ou sob supervisão colaborarem na promoção da satisfação das necessidades da pessoa idosa em contextos institucionais e respostas sociais e de saúde diversas, visando o bem-estar e a qualidade de vida.

Por sua vez, ainda dentro da área da saúde e administrado também pela ESSaude, o TeSP Secretariado em Saúde tem como objectivo preparar os estudantes para planear, gerir e realizar actividades de secretariado em instituições de saúde.

A última novidade na vertente dos TeSP’s é o curso direccionado ao Marketing Digital, leccionado pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia, e que visa formar profissionais com competências específicas nesta área, dotando-os com competências relacionadas, com a produção de conteúdos digitais, análise de métricas de marketing digital, planeamento e optimização de campanhas online.

Importa referir que os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) são ciclos de estudos de natureza profissionalizante, cujo objectivo é a formação de quadros altamente qualificados e com o perfil desejado pelas entidades empregadoras.

Conferem um Diploma de Técnico Superior Profissional e uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ). Os titulares de um TeSP podem concorrer a um ciclo de estudos de licenciatura pela via dos Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS