O ano lectivo arrancou no Politécnico de Tomar na segunda-feira, 19 de Setembro, com 320 novos alunos, o que representa um aumento de 35% de novas inscrições, em relação ao ano lectivo anterior.

 Quem o diz é Nuno Madeira, vice-presidente da instituição, que se mostra muito agradado com o número de novas matrículas, que excederam as expectativas da direcção. Nuno Madeira revela ainda que 157 alunos escolheram o IPT como primeira opção, “o que mostra a excelência da escola”. As licenciaturas que registaram mais entradas foram Conservação e Restauro e Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional, em Tomar e Cinema Documental em Abrantes. Dos dois pólos, Tomar e Abrantes, foi na sede que se registou mais inscrições. Estes são os números apenas da primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior e podem aumentar com as colocações da segunda fase.

O IPT iniciou o ano lectivo 2022/2023 com uma expansão no leque da oferta educativa com a abertura de duas novas licenciaturas: Computação e Logística em Abrantes e Engenharia Civil em Tomar – e uma nova pós-graduação em Jornalismo Digital e de Proximidade, no pólo de Abrantes.

O vice-presidente espera que o novo ano lectivo seja de sucesso quer para os alunos, de maneira a que se sintam integrados na comunidade académica, quer para a escola, que tem o objectivo de cumprir os projectos de investigação e pedagógicos.

Distrito de Santarém fica mais rico com dois politécnicos

O distrito de Santarém com dois institutos politécnicos, o que para Nuno Madeira é um factor positivo, uma vez que deixa o distrito mais rico na oferta educativa. “São duas instituições diferentes com uma identidade muito própria e que nasceram para satisfazer as necessidades das áreas onde estão inseridas e acabam por se complementar uma à outra”, vinca o vice-presidente, que afirma que há uma competição saudável na atracção de alunos, mas que “só leva a que as escolas se tornem cada vez melhores”.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…