A Câmara de Alcanena saudou a resolução do Conselho de Ministros que suspende parcialmente o Plano de Ordenamento do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, permitindo a reabilitação da estrada regional 361.

Frisando que estão agora reunidas as condições para que a Infraestruturas de Portugal “possa diligenciar os procedimentos necessários ao início da obra”, o município afirma que a resolução aprovada na passada quinta-feira permite a reabilitação da estrada e a adopção das “medidas preventivas que assegurem a recuperação da paisagem e a minimização dos efeitos sobre os valores naturais envolventes.”

Para o município liderado por Fernanda Asseiceira, a requalificação da ER 361, no troço Amiais de Cima/Alcanena, é “uma intervenção prioritária, imprescindível e necessária para garantir o desenvolvimento da região, aos mais diversos níveis, salvaguardando a segurança dos seus utilizadores e a atratividade do território”.

Leia também...

Trabalhadores da Rodoviária do Tejo em protesto para exigir fim do lay-off

A direcção regional de Santarém do STRUP/FECTRANS realiza esta quarta-feira, 8 de Julho, desde as 10h30, uma concentração para exigir o fim do lay-off…

44 condutores ‘apanhados’ em excesso de velocidade pela PSP

A Policia de Segurança Pública realizou diversas operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral, entre os dias 20 a…

Adjudicada empreitada de conservação da Igreja de S. João do Alporão

A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do…

Antiga comandante da PSP de Santarém assume chefia do Comando Metropolitano do Porto

O ministro da Administração Interna nomeou a superintendente Paula Peneda para o cargos de comandante do Comandos Metropolitanosdo Porto da PSP. A antiga comandante…