A Infraestruturas de Portugal deu início à empreitada de conservação corrente na A23, IC10 e IP6 e operação na A23, nos distritos de Santarém e Leiria, num investimento de 10 milhões de euros a executar nos próximos três anos.

A intervenção, numa extensão total de 71 quilómetros, acontece nos concelhos de Santarém, Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha, Tomar, Constância e Abrantes e Peniche e Óbidos, afirma a empresa, em comunicado.

As obras de conservação corrente e manutenção vão acontecer ao longo de 37 quilómetros da Autoestrada 23 (A23), entre o nó de Torres Novas da A1 e Abrantes, em 18 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 6, entre Peniche e a A8, e em 16 quilómetros do Itinerário Complementar (IC) 10, entre o nó de Santarém da A1 e Almeirim, incluindo a ponte Salgueiro Maia.

Entre os trabalhos previstos conta-se a conservação de pavimentos, com regularização e limpeza de bermas e valetas, travessias urbanas, órgãos de drenagem e sinalização, a manutenção e estabilização de taludes e conservação da rede de vedação, a conservação de túneis e obras de arte e a conservação da rede de iluminação pública, acrescenta.

O contrato inclui ainda a fiscalização da Rede e Assistência ao Utente na A23, entre Torres Novas (IP1) e Abrantes, assegurando a operação “em permanência 24 sobre 24 horas, 365 dias por ano”, afirma a IP.

Leia também...

Cerimónias fúnebres de Maria Inês marcadas e concerto solidário adiado

As cerimónias fúnebres de Maria Inês, a estudante que faleceu na passada quinta-feira, 2 de Janeiro, vítima de leucemia mieloide aguda, já estão marcadas…

InovMilho apresenta tecnologias sustentáveis em Dia de Campo

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo InovMilho realizou hoje, dia 23 de Setembro, um Dia de Campo na Estação…

Santuário de Fátima com quebra de receitas de 50,6%

O Santuário de Fátima registou uma quebra de receitas de 50,6% até setembro e rescindiu amigavelmente contrato com 14 trabalhadores, devido à pandemia de…

‘Graffiters’ pintam montras de lojas devolutas do centro de Santarém para reduzir impacto do “vazio”

As montras de algumas lojas devolutas no centro histórico de Santarém foram pintadas por dois ‘graffiters’ convidados pela associação comercial para reduzir o impacto destes…