A Infraestruturas de Portugal deu início à empreitada de conservação corrente na A23, IC10 e IP6 e operação na A23, nos distritos de Santarém e Leiria, num investimento de 10 milhões de euros a executar nos próximos três anos.

A intervenção, numa extensão total de 71 quilómetros, acontece nos concelhos de Santarém, Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha, Tomar, Constância e Abrantes e Peniche e Óbidos, afirma a empresa, em comunicado.

As obras de conservação corrente e manutenção vão acontecer ao longo de 37 quilómetros da Autoestrada 23 (A23), entre o nó de Torres Novas da A1 e Abrantes, em 18 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 6, entre Peniche e a A8, e em 16 quilómetros do Itinerário Complementar (IC) 10, entre o nó de Santarém da A1 e Almeirim, incluindo a ponte Salgueiro Maia.

Entre os trabalhos previstos conta-se a conservação de pavimentos, com regularização e limpeza de bermas e valetas, travessias urbanas, órgãos de drenagem e sinalização, a manutenção e estabilização de taludes e conservação da rede de vedação, a conservação de túneis e obras de arte e a conservação da rede de iluminação pública, acrescenta.

O contrato inclui ainda a fiscalização da Rede e Assistência ao Utente na A23, entre Torres Novas (IP1) e Abrantes, assegurando a operação “em permanência 24 sobre 24 horas, 365 dias por ano”, afirma a IP.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…