A Infraestruturas de Portugal deu início à empreitada de conservação corrente na A23, IC10 e IP6 e operação na A23, nos distritos de Santarém e Leiria, num investimento de 10 milhões de euros a executar nos próximos três anos.

A intervenção, numa extensão total de 71 quilómetros, acontece nos concelhos de Santarém, Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha, Tomar, Constância e Abrantes e Peniche e Óbidos, afirma a empresa, em comunicado.

As obras de conservação corrente e manutenção vão acontecer ao longo de 37 quilómetros da Autoestrada 23 (A23), entre o nó de Torres Novas da A1 e Abrantes, em 18 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 6, entre Peniche e a A8, e em 16 quilómetros do Itinerário Complementar (IC) 10, entre o nó de Santarém da A1 e Almeirim, incluindo a ponte Salgueiro Maia.

Entre os trabalhos previstos conta-se a conservação de pavimentos, com regularização e limpeza de bermas e valetas, travessias urbanas, órgãos de drenagem e sinalização, a manutenção e estabilização de taludes e conservação da rede de vedação, a conservação de túneis e obras de arte e a conservação da rede de iluminação pública, acrescenta.

O contrato inclui ainda a fiscalização da Rede e Assistência ao Utente na A23, entre Torres Novas (IP1) e Abrantes, assegurando a operação “em permanência 24 sobre 24 horas, 365 dias por ano”, afirma a IP.

Leia também...

Pequenos grupos estão a reagendar peregrinações ao Santuário de Fátima

Alguns grupos de peregrinos estão a contactar o Santuário de Fátima para…

Meia centena de militares participam em acção de formação de combate a incêndios rurais

52 militares participaram, entre 27 e 30 de Maio, numa acção de…

Relógios atrasam uma hora na madrugada deste domingo

Portugal vai atrasar os relógios uma hora na madrugada de domingo, dando…
Foto de Arquivo

Homem detido pela PSP para cumprir pena de 4 anos e oito meses de prisão

A PSP de Tomar deteve na quarta-feira, 30 de Outubro, um homem…