A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir mais de 50 milhões de euros na supressão de sete passagens de nível na Linha do Norte, entre o apeadeiro de Santana/Cartaxo e Vale de Figueira, no concelho de Santarém.

O plano foi apresentado no dia 1 de Agosto, na Câmara de Santarém, pelo vice-presidente da IP, Carlos Fernandes. As obras estão divididas em dois lotes: o primeiro inclui a construção de um viaduto em Santana/Cartaxo e uma passagem superior em Vale de Santarém, num investimento de 21 milhões de euros; o segundo, com um custo de 32,7 milhões, prevê intervenções no Peso, Estação de Santarém, Senhora da Saúde e duas passagens em Vale de Figueira.

Os trabalhos, que aguardam a publicação da portaria de extensão de encargos por parte do Governo, deverão arrancar em Setembro. Segundo a IP, os projectos já estão concluídos e custaram 710 mil euros. O presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, defendeu que as intervenções no Peso e junto à estação sejam as primeiras a avançar, dada a sua urgência.

Leia também...

Festival Nacional de Gastronomia de volta a Santarém entre 17 e 27 de Outubro

A 43ª edição de um dos principais eventos de gastronomia do país, volta este ano a Santarém com novidades. “Troféu Portugal” é o nome…

Bombeiros de Ferreira do Zêzere e Vila de Rei realizaram exercício conjunto

Os Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, com apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, realizaram esta quarta-feira, 25 de Outubro,…

Autarca de Torres Novas afirma que MKA desistiu de projecto de medicina na cidade

O presidente da Câmara de Torres Novas disse que a empresa que propunha instalar um Centro de Estudos Observacionais em Saúde na cidade desistiu,…

Dona de lar que manteve idosa morta em quarto partilhado começa hoje a ser julgada em Santarém

O Tribunal de Santarém começa hoje a julgar a proprietária de um lar ilegal em Torres Novas, acusada de manter uma idosa morta, durante…