A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir mais de 50 milhões de euros na supressão de sete passagens de nível na Linha do Norte, entre o apeadeiro de Santana/Cartaxo e Vale de Figueira, no concelho de Santarém.

O plano foi apresentado no dia 1 de Agosto, na Câmara de Santarém, pelo vice-presidente da IP, Carlos Fernandes. As obras estão divididas em dois lotes: o primeiro inclui a construção de um viaduto em Santana/Cartaxo e uma passagem superior em Vale de Santarém, num investimento de 21 milhões de euros; o segundo, com um custo de 32,7 milhões, prevê intervenções no Peso, Estação de Santarém, Senhora da Saúde e duas passagens em Vale de Figueira.

Os trabalhos, que aguardam a publicação da portaria de extensão de encargos por parte do Governo, deverão arrancar em Setembro. Segundo a IP, os projectos já estão concluídos e custaram 710 mil euros. O presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, defendeu que as intervenções no Peso e junto à estação sejam as primeiras a avançar, dada a sua urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Ex-comandante da PSP de Santarém é a primeira mulher superintendente-chefe daquela força policial

Paula Peneda, ex-comandante da PSP de Santarém é a primeira mulher a…

A justiça pode tardar, mas não falha… Por Francisco Morgado

Estamos em fim de semana de festas na nossa cidade. As coisas,…

Vilas de Santarém recebem peça de teatro “Inquieto”

As vilas de Alcanede, Pernes, Vale de Santarém e Amiais de Baixo…

Mação promove passeio pedestre pelas gravuras rupestres do Ocreza

A Câmara de Mação vai promover no, domingo dia 23, de manhã…