A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir mais de 50 milhões de euros na supressão de sete passagens de nível na Linha do Norte, entre o apeadeiro de Santana/Cartaxo e Vale de Figueira, no concelho de Santarém.

O plano foi apresentado no dia 1 de Agosto, na Câmara de Santarém, pelo vice-presidente da IP, Carlos Fernandes. As obras estão divididas em dois lotes: o primeiro inclui a construção de um viaduto em Santana/Cartaxo e uma passagem superior em Vale de Santarém, num investimento de 21 milhões de euros; o segundo, com um custo de 32,7 milhões, prevê intervenções no Peso, Estação de Santarém, Senhora da Saúde e duas passagens em Vale de Figueira.

Os trabalhos, que aguardam a publicação da portaria de extensão de encargos por parte do Governo, deverão arrancar em Setembro. Segundo a IP, os projectos já estão concluídos e custaram 710 mil euros. O presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, defendeu que as intervenções no Peso e junto à estação sejam as primeiras a avançar, dada a sua urgência.

Leia também...

Colisão de quatro viaturas na A1 junto ao Cartaxo provoca quatro feridos, dois deles graves

Cinco pessoas ficaram hoje à noite feridas na sequência de uma colisão…

ULS Médio Tejo e Santa Casa do Entroncamento criam Centro de Atendimento Clínico

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) e…

Produtores de milho inauguram Centro de Formação em Coruche

O Ministro da Agricultura presidiu à cerimónia de inauguração do Centro de…

GNR registou oito mortos nos últimos três dias

A GNR registou nos últimos três dias 699 acidentes, dos quais resultaram…