A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir mais de 50 milhões de euros na supressão de sete passagens de nível na Linha do Norte, entre o apeadeiro de Santana/Cartaxo e Vale de Figueira, no concelho de Santarém.

O plano foi apresentado no dia 1 de Agosto, na Câmara de Santarém, pelo vice-presidente da IP, Carlos Fernandes. As obras estão divididas em dois lotes: o primeiro inclui a construção de um viaduto em Santana/Cartaxo e uma passagem superior em Vale de Santarém, num investimento de 21 milhões de euros; o segundo, com um custo de 32,7 milhões, prevê intervenções no Peso, Estação de Santarém, Senhora da Saúde e duas passagens em Vale de Figueira.

Os trabalhos, que aguardam a publicação da portaria de extensão de encargos por parte do Governo, deverão arrancar em Setembro. Segundo a IP, os projectos já estão concluídos e custaram 710 mil euros. O presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, defendeu que as intervenções no Peso e junto à estação sejam as primeiras a avançar, dada a sua urgência.

Leia também...

JMJ: Cerca de dois mil militares da GNR em Fátima para deslocação do Papa

Cerca de dois mil militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) vão estar em Fátima para a deslocação do Papa Francisco ao santuário, no âmbito…

Santarém celebra as Festas de S. José com muita animação

As Festas de celebração do feriado municipal de Santarém arrancam durante o mês de março com o objetivo de enaltecer as tradições, a cultura…

Faleceu o Coronel Rogério Soares, sócio fundador do União de Santarém

O Coronel Rogério Soares, sócio fundador e primeiro presidente da história da UD Santarém faleceu hoje, aos 84 anos de idade. Numa nota publicada…

ULS da Lezíria autorizada a contratar 56 médicos

O Governo autorizou a Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria a contratar 56 médicos de várias especialidades, entre os quais 25 profissionais recém-especialistas…