IP Santarém divulga iniciativas de empreendedorismo para o ano lectivo 2020-2021

O Instituto Politécnico de Santarém considera fazer parte da sua missão o fomento de uma cultura mais inovadora e empreendedora, bem como a contribuição para que a região possua uma economia mais dinâmica e baseada em conhecimento.

Neste sentido o Instituto criou o STARTIPS, Programa de Apoio ao Empreendedorismo do IPSantarém, no qual enquadra as diversas actividades que são dinamizados neste âmbito. Aproveitando o início do ano lectivo, realizou-se a apresentação das iniciativas STARTIPS para este período 2020-2021.

Neste âmbito, o IPSantarém irá lançar, já em Outubro, 3 de 6 Concursos Temáticos de Ideias de Negócio, abertos a todos os empreendedores, com prémios monetários para os melhores classificados (os interessados poderão saber mais e candidatar-se em www.leziriastartup.com).

PUBLICIDADE

Em Novembro o Instituto receberá um conjunto de Sessões de Geração de Ideias Inovadoras e de Fomento do Empreendedorismo, que terão lugar nas várias Escolas, e, até ao dia 11 de Dezembro, estará disponível um serviço de consultoria para o apoio à maturação dos projectos e apresentação de candidaturas aos concursos de ideias. A 12 de Dezembro encerram as candidaturas para os primeiros 3 Concursos.

O ano 2021 iniciar-se-á com as Sessões de Júri dos referidos concursos de ideias, que serão precedidas de workshops de preparação das apresentações.

Em Fevereiro será dado o kick-off da edição 2021 do Poliempreende e serão lançados os restantes 3 Concursos Temáticos de Ideias Lezíria Startup.

Em Março voltam a ter lugar sessões de fomento do empreendedorismo e de geração de ideias inovadoras, prevendo-se também o lançamento de um handbook sobre a criação de dossiers de investimento e preparação de pitch.

Abril e Maio serão meses de realização de workshops de capacitação do Poliempreende e de consultoria de apoio à preparação de candidaturas aos concursos de ideias.

No final de Maio terão lugar as Jornadas STARTIPS, dois dias com um programa dedicado à inovação e ao empreendedorismo.

Em Junho decorrerá a final do SPORT-UP, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, e será também realizada a Final Regional do Poliempreende, na qual se irá apurar o projecto representante do IPSantarém na final nacional, que em 2021 terá lugar em Setembro, na Universidade da Madeira, final para a qual já se encontra apurado o projecto ALM, vencedor da Fase Regional da edição 2020.

Parte importante destas iniciativas encontram cofinanciamento no projecto Lezíria Startup, acção colectiva de promoção do espírito empresarial, dinamizada em parceria com o Agrocluster e apoiada pelo Alentejo2020.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS