O Instituto Politécnico de Santarém está posicionado nos primeiros lugares a par com o ISCTE, o Instituto Egas Moniz e a Universidade de Aveiro na recomendação dos estudantes como melhor estabelecimento de ensino superior para estudar em Portugal.

O ranking tem por base um estudo que considera a opinião de cada estudante universitário e que contou com um universo de cerca de 2000 inquéritos efectuados por uma agência de marketing direccionada para o segmento universitário.

A vida na cidade, a integração de cada estudante, a qualidade do curso e dos professores assim como a vida académica e a ligação ao mercado de trabalho foram os principais factores que posicionaram o IP Santarém num lugar cimeiro.

Actualmente com 4 das 5 escolas situadas na cidade de Santarém, a Escola Superior Agrária, a Escola Superior de Educação, a Escola Superior de Gestão e Tecnologia e a Escola Superior de Saúde e com a Escola Superior de Desporto localizada em Rio Maior, os estudantes contam com uma vasta rede de transportes públicos rodoviários, muito próximos da cidade de Lisboa e com acessibilidades a alguns dos principais itinerários nacionais, como a A1, A8 e A13 e A15.

PUBLICIDADE

Com uma oferta formativa diversificada nos vários ciclos de estudo, o Politécnico de Santarém conta com 19 licenciaturas, 18 cursos técnicos superiores profissionais e 14 pós-graduações e mestrados.

A proximidade e acompanhamento constante dos docentes assim como a forte ligação que os estudantes do Politécnico de Santarém têm com as empresas da região ao longo do seu percurso académico são um factor decisivo na eleição da IES.

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…