O distrito de Santarém está sob aviso amarelo devido a forte precipitação entre as 18.00 e as 23:59 desta quinta-feira, 31 de Janeiro. O Ribatejo não será directamente afectado pela depressão “Helena” que se vai fazer sentir, em especial na costa litoral.

O IPMA emitiu o aviso amarelo para a região de Santarém devido à previsão de chuva, por vezes forte. O Instituto acrescenta que na sexta-feira, 1 de Fevereiro, devido a uma massa de ar polar pós-frontal fria, podem ocorrer aguaceiros que poderão ser localmente intensos, de granizo e acompanhados de trovoada.

A partir de sexta-feira e sábado é esperada uma descida gradual dos valores da temperatura, que associada com vento aumentará o desconforto térmico. 

Para além de Santarém estão sob aviso amarelo os distritos de Évora, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga por causa da chuva até às 23:59 de hoje.

Leia também...

CLAPA denuncia novo episódio de poluição junto ao Rio Alviela

A Comissão de Luta Anti-Poluicão do Alviela (CLAPA) denunciou a ocorrência, no passado dia 4 de Setembro, de um novo episódio de poluição atmosférica…

Chuva está de regresso e coloca Santarém sob aviso amarelo

A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta terça-feira, 19 de Janeiro, o que vai levar a um aumento da…

Centenas de pessoas protestam em Torres Novas contra poluição na Ribeira da Boa Água

Cerca de 300 pessoas, incluindo autarcas e ambientalistas, protestaram hoje junto à ribeira da Boa Água, em Torres Novas, Santarém, contra a poluição daquele…

Resitejo quer tornar Feira da Agricultura ambientalmente sustentável até 2020

Com a Feira Nacional de Agricultura (FNA) à porta. há trabalho redobrado para a Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do…