Acácio Santos é o novo técnico principal da União Desportiva de Santarém SAD. Foi apresentado na quinta-feira, 29 de Outubro, e estreou-se com um empate frente ao Caldas SC e venceu o União de Almeirim na última jornada. A União Desportiva de Santarém é a sua primeira experiência como treinador principal, num campeonato onde quer deixar a sua marca.

Porque aceitou o desafio da SAD para treinar o União de Santarém?
Porque acredito em projectos ambiciosos, sustentados e realistas.

O que pensa do plantel que tem ao seu dispôr e até onde pode chegar com esta equipa?
Plantel com potencial e com ambição. Iremos até onde o trabalho e a ambição dos jogadores nos levar. Sabemos a nossa ambição e a do clube. Agora é os jogadores acompanharem e até quererem mais.

De que forma as constantes interrupções no calendários provocadas pela pandemia têm vindo a influenciar negativamente o rendimento da equipa?
Chegamos há pouco mais de uma semana e não consigo ter uma visão global do impacto. Em termos práticos, fizemos o segundo jogo do campeonato e disputámos a sétima jornada. Não é negativo. É a realidade. E como tal, temos de a ver de forma clara e fazer o nosso trabalho.

Que análise faz da forma como está organizado este Campeonato de Portugal e se este defende os interesses dos clubes?
Tudo o que for para tornar os campeonatos mais competitivos, é sempre bem vindo. É a primeira vez que trabalho neste contexto. Sempre estive em contextos profissionais e ligas superiores. Daqui a uns meses poderei dar uma resposta mais concreta.

Muito se tem falado da ausência de público nos estádios. Que efeito tem essa ausência nos jogadores e treinadores?
Tem impacto forte. Sei que em Santarém há o hábito de ver o jogo e ir ao estádio. Sei que quando tudo voltar ao “normal” eles irão encher o estádio e criarão  uma moldura bonita. 

Leia também...

Constantino reeleito na presidência do Comité Olímpico de Portugal

José Manuel Constantino foi ontem, 10 de Março, reeleito para um terceiro mandato na presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP) com 100% dos…

Amicale Karaté – Portugal Martial Arts conquistam 30 medalhas no Campeonato do Mundo

A participação da delegação portuguesa na 8ª edição do Campeonato do Mundo de Karaté da World Fudokan Federation que decorreu em Sindelfingen, na Alemanha,…

União de Santarém, União de Almeirim e Fátima derrotados no Campeonato de Portugal

A União de Santarém perdeu na estreia para a série F do Campeonato de Portugal, depois de ver adiados os jogos das duas jornadas…

Ciclista do Couço sagra-se campeão nacional de rampa

No Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.