“Iremos até onde o trabalho e a ambição dos jogadores nos levar”

Acácio Santos é o novo técnico principal da União Desportiva de Santarém SAD. Foi apresentado na quinta-feira, 29 de Outubro, e estreou-se com um empate frente ao Caldas SC e venceu o União de Almeirim na última jornada. A União Desportiva de Santarém é a sua primeira experiência como treinador principal, num campeonato onde quer deixar a sua marca.

Porque aceitou o desafio da SAD para treinar o União de Santarém?
Porque acredito em projectos ambiciosos, sustentados e realistas.

O que pensa do plantel que tem ao seu dispôr e até onde pode chegar com esta equipa?
Plantel com potencial e com ambição. Iremos até onde o trabalho e a ambição dos jogadores nos levar. Sabemos a nossa ambição e a do clube. Agora é os jogadores acompanharem e até quererem mais.

PUBLICIDADE

De que forma as constantes interrupções no calendários provocadas pela pandemia têm vindo a influenciar negativamente o rendimento da equipa?
Chegamos há pouco mais de uma semana e não consigo ter uma visão global do impacto. Em termos práticos, fizemos o segundo jogo do campeonato e disputámos a sétima jornada. Não é negativo. É a realidade. E como tal, temos de a ver de forma clara e fazer o nosso trabalho.

Que análise faz da forma como está organizado este Campeonato de Portugal e se este defende os interesses dos clubes?
Tudo o que for para tornar os campeonatos mais competitivos, é sempre bem vindo. É a primeira vez que trabalho neste contexto. Sempre estive em contextos profissionais e ligas superiores. Daqui a uns meses poderei dar uma resposta mais concreta.

Muito se tem falado da ausência de público nos estádios. Que efeito tem essa ausência nos jogadores e treinadores?
Tem impacto forte. Sei que em Santarém há o hábito de ver o jogo e ir ao estádio. Sei que quando tudo voltar ao “normal” eles irão encher o estádio e criarão  uma moldura bonita. 

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *