A União Desportiva de Santarém (UDS) venceu esta manhã o Sacavenense (1.ª Divisão Distrital da AF Lisboa), por 2-0, com os golos só a aparecerem no segundo tempo.

Aos 72’, Leandro Alves conclui, com um remate de cabeça, um lance de insistência do seu ataque, inaugurando o marcador.

O golo da tranquilidade surgiu aos 87’, por intermédio de Ruben Araújo, que concluiu com êxito uma das mais bonitas jogadas do ataque unionista em toda a partida. O lance começou na direita, com Pierre Sagna a solicitar Leandro Alves que cruzou rápido para Ruben Araújo a aparecer ao primeiro poste a desviar a bola para o fundo da baliza do Sacavenense, estabelecendo o resultado final de uma partida que a turma de Sacavém começou bem, não dando mostras de ser de uma divisão inferior, e de disputar, esta manhã em Santarém, a sua primeira partida oficial da presente época.

Já Carlos Fernandes, treinador da UDS, aproveitou o jogo de Taça para rodar a sua equipa, deixando no banco algumas pedras que têm sido titulares nas partidas da Liga 3, tais como Nuno Hidalgo que deu o lugar a Galil, Bastian em vez de Jaime Simões, o lateral Ricardo no lugar de Sagna, Hamed em vez de Guedes e Brás no lugar de João Ricardo.

À passagem do primeiro quarto de hora da partida, a UDS viu um golo anulado pelo árbitro de Aveiro João Pinho, por alegado fora de jogo do ponta de lança Ruben Araújo.

Na resposta, Calderon, o jogador mais perigoso do ataque da equipa visitante, consegue passar por vários jogadores na direita do seu ataque e assistir Malam Fati que não conseguiu rematar para o golo, naquela que foi a primeira grande oportunidade do Sacavenense na partida e que o deixou bem próximo de inaugurar o marcador nesta partida.

Dois minutos depois, aos 18, Leandro Alves transforma um livre directo com um cruzamento remate travado pelo guarda-redes do Sacavenense que chocou com o poste e teve necessidade de ser assistido por isso mesmo.

À passagem da primeira meia hora foi a vez da UDS estar próxima do golo, mas Leandro Alves, já em desequilíbrio, não fez melhor do que rematar, já em queda, ao poste direito da baliza à guarda de David Tomás.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Apolinário chocou com um adversário e teve necessidade de ser substituído, lesionado no nariz, tendo entrado Diogo Balau para o seu lugar.

O intervalo chegou com um nulo que castigava os dois ataques e trazia à memória as duas últimas partidas em que a UDS ficou em branco, em Coimbra frente à Académica e em casa, frente ao Caldas SC, duas derrotas da turma Scalabitana por 1-0.

No reatamento, o treinador da UDS estabilizou a defesa com as entradas de Jaime Simões para o lugar de Bastian e de Pierre Sagna a render Ricardo Fernandes que nunca se encontrou, sobretudo a construir.

As alterações trouxeram velocidade ao ataque da UDS que começou a carregar sobre a área contrária. Logo aos dois minutos do segundo tempo Diogo Brás rematou forte, mas David Tomás defendeu para canto, naquela que foi uma excelente oportunidade para a UDS abrir o marcador, já na etapa complementar.

Até que à passagem do minuto 72 a UDS chegou ao golo, por intermédio de Leandro Alves a concluir uma jogada de insistência do seu ataque e a cabecear para o fundo das redes da baliza do Sacavenense.

Já na recta final da partida, à passagem do minuto 87, a UDS chegou de novo ao golo, com Ruben Araújo a concluir uma bonita e rápida jogada do ataque da UDS, que começou em Sagna que serviu Leandro Alves para que este assistisse Ruben Araújo a aparecer rápido, ao primeiro poste, a desviar para o fundo da baliza do Sacavenense.

A equipa da 1.ª Divisão Distrital da AF Lisboa nunca se entregou e a confirmação disso mesmo surgiu a dois minutos dos 90 regulamentares, com um remate ao poste e com Malam Fati, na recarga, a rematar forte mas por cima do travessão da baliza à guarda de Galil.

Pouco depois terminava a partida que colocou a UDS na segunda eliminatória da Taça de Portugal que terá lugar a 22 de Setembro, cabendo-lhe receber de novo em casa, no Campo Chã das Padeiras, o Monção, equipa da 1.ª Divisão Distrital da AF de Viana do Castelo, que lidera o campeonato com três pontos correspondentes à vitória fora no reduto do Lanhoso, por 5-1.

No próximo sábado (dia 14) a UDS visita o 1.º de Dezembro, pelas 17h00, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga 3 Série B.

Recordamos que a UDS continua com um jogo em atraso na Liga 3, relativo à 1.ª jornada da competição, a visita ao reduto do Oliveira do Hospital, partida que será disputada a 12 de Outubro.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…