Foto: Rui Telmo Romão

Patrícia Sampaio, natural de Tomar, vai regressar à competição no Campeonato da Europa de Judo, que vai decorrer em Abril, em Lisboa.

A judoca é uma das portuguesas seleccionadas para estar presente nesta competição, apesar de ainda estar a recuperar de uma lesão. A tomarense sofreu uma fractura com luxação na perna direita, durante o Grand Slam da Hungria, que decorreu entre 23 a 25 de Outubro de 2020.

Patrícia Sampaio salientou que a sua recuperação está a “correr muito bem e dentro do esperado” e que vai procurar no Europeu de Lisboa conseguir o melhor resultado possível, sem a pressão de conquistar medalhas.

PUBLICIDADE

“Vai ser muito bom voltar a competir em casa e no Europeu, sendo um passo muito importante que dá outra motivação para regressar em grande”, disse a judoca, salientando que a lesão “só mudou o percurso, mas não o destino final”.

A preparação continua “a ser feita para os Jogos [Olímpicos], mas o que conseguir fazer pelo meio vai ser bom para fazer pontos, embora já esteja apurada, mas quero chegar na melhor posição e forma possível”.

“Estamos habituadas a disputar e conquistar medalhas em cada prova, portanto penso que se pode esperar uma boa prestação [no Campeonato da Europa de Lisboa], tendo em conta o que temos trabalhado juntos”, disse Patrícia Sampaio, que compete na categoria de -78kg.

A selecção portuguesa encontra-se em preparação para o Campeonato da Europa de Judo, que se vai realizar em Lisboa, de 16 a 18 de Abril, em Cernache, Coimbra.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…