Foto: Rui Telmo Romão

Patrícia Sampaio, natural de Tomar, vai regressar à competição no Campeonato da Europa de Judo, que vai decorrer em Abril, em Lisboa.

A judoca é uma das portuguesas seleccionadas para estar presente nesta competição, apesar de ainda estar a recuperar de uma lesão. A tomarense sofreu uma fractura com luxação na perna direita, durante o Grand Slam da Hungria, que decorreu entre 23 a 25 de Outubro de 2020.

PUBLICIDADE

Patrícia Sampaio salientou que a sua recuperação está a “correr muito bem e dentro do esperado” e que vai procurar no Europeu de Lisboa conseguir o melhor resultado possível, sem a pressão de conquistar medalhas.

“Vai ser muito bom voltar a competir em casa e no Europeu, sendo um passo muito importante que dá outra motivação para regressar em grande”, disse a judoca, salientando que a lesão “só mudou o percurso, mas não o destino final”.

A preparação continua “a ser feita para os Jogos [Olímpicos], mas o que conseguir fazer pelo meio vai ser bom para fazer pontos, embora já esteja apurada, mas quero chegar na melhor posição e forma possível”.

“Estamos habituadas a disputar e conquistar medalhas em cada prova, portanto penso que se pode esperar uma boa prestação [no Campeonato da Europa de Lisboa], tendo em conta o que temos trabalhado juntos”, disse Patrícia Sampaio, que compete na categoria de -78kg.

A selecção portuguesa encontra-se em preparação para o Campeonato da Europa de Judo, que se vai realizar em Lisboa, de 16 a 18 de Abril, em Cernache, Coimbra.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…