A União Desportiva de Santarém (UDS) perdeu por 0-1 frente ao Condeixa, naquele que foi o primeiro jogo da fase de acesso à Liga 3, realizado no dia 15 de Abril, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém.

A sorte da partida caiu para o lado do Condeixa. A equipa visitante chegou num dos últimos lances da partida, através de Yago Cariello. O brasileiro aproveitou uma bola perdida no ataque unionista para se isolar perante a defesa da casa. O avançado dobrou Kiki Ballack e com o pé esquerdo fez o único golo da partida.

Apesar de pouco história no primeiro tempo, foi o Condeixa a entrar na partida mais agressivo e com mais pressão sobre o adversário, atitude que lhe valeu os maiores lances de perigo durante este período. Já a União de Santarém conseguiu estar sólida defensivamente, só conseguindo criar perigo através de alguns lances de bola parada.

O primeiro lance de golo pertenceu ao Condeixa. Os visitantes subiram pela lateral direita, conseguiram colocar a defesa da UDS em sentido com a jogada a terminar numa falta à entrada da área. Na cobrança desse livre, a bola sobra para Rui Rodrigues que remata para ver a bola a passar muito perto da baliza de Hidalgo.

PUBLICIDADE

Pouco antes do intervalo, os forasteiros desperdiçam nova grande oportunidade. Repetindo o lance pela direita e em contra-ataque, chegando rapidamente à área da UDS. Toda a jogada é bem feita menos o remate que sai fraco e ao lado.

A União de Santarém entrou para uma segunda parte com mais confiança e a conseguir meter mais pressão na defesa adversária, com vários lances pela direita, onde Vasco Lopes se destacou com várias incursões para a área. Flavinho, que na primeira parte foi o mais inconformado, perdeu destaque no segundo tempo.

A meio do segundo tempo, uma jogada de entendimento entre Vasco Lopes e Nuno André, este último a fintar três adversários, podia dar em golo. Depois de fazer tudo bem, Nuno André não conseguiu concretizar o remate à baliza e perdeu a oportunidade de colocar os unionistas na frente.

O Condeixa voltou a crescer no jogo e desta feita pela ala esquerda, consegue um remate com estrondo ao poste esquerdo da baliza de Hidalgo. O guarda-redes desvia a bola primeira tentativa desvia e a acaba por limpar o lance após cabeamento de Kiki Ballack.

Aos 92 minutos da partida chega o único golo da partida. Vasco Lopes perde a bola no meio campo do Condeixa e na recuperação da bola, o médio da equipa do Condeixa vê Yago sozinho colocando a bola no avançado. Yago galgou metros em direcção à baliza da UDS e já só Kiki Ballack lhe chega perto, nesse momento o defesa é dobrado e o avançado remata de pé esquerdo para colocar os visitantes em vantagem.

A União de Santarém tenta a resposta de forma imediata ao golo sofrido. Novamente Vasco Lopes, pela direita, consegue colocar a bola em João Monteiro, que de primeira remata ao poste da baliza de Vítor Nogueira e a bola acaba por sobrar para Kalika que não consegue finalizar da melhor forma colocando a bola fora das quatro linhas.

A União de Santarém acaba por perder o jogo por falta de eficácia na frente do ataque, onde teve duas oportunidade que podiam ter garantido os três pontos. O Condeixa foi sempre pragmático ao longo da partida, consistente no aspecto defensivo e aproveitou aquele que foi uma das grandes ocasiões do jogo.

A arbitragem do jogo foi justa e sem casos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…