Dois irmãos, de 49 e 51 anos, estão em prisão preventiva, depois de terem sido detidos, no concelho de Rio Maior, pelo crime de violência doméstica contra a mãe, de 72 anos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que os dois homens “exerciam há vários anos violência física e psicológica sobre mãe”, sendo o crime praticado na residência comum da família.

A nota acrescenta que, na sequência de uma busca domiciliária, as autoridades encontraram no quarto de um dos suspeitos 32 cartuchos de calibre 12, duas munições de calibre 7,62 milímetros, duas munições de salva, cinco cartuchos de calibre nove e uma faca com 19 centímetros de lâmina.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes na quinta-feira ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Ambos foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

Leia também...

Despiste provoca uma vítima mortal no concelho de Coruche

Foto: João Dinis Um homem de 56 anos de idade morre na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias no passado…

Torreshopping antecipa Dia dos Namorados mais saboroso de sempre

Para preparar o Dia dos Namorados mais saboroso de sempre, o Torreshopping traz ao seu renovado foodcourt – A Vila – Joana Byscaia, uma…

Incêndio em habitação provoca ferimentos em idosa

Um idosa sofreu ferimentos considerados ligeiros na sequência de um incêndio na cozinha da habitação onde morava, na manhã desta segunda-feira, 11 de Novembro,…