Dois irmãos, de 49 e 51 anos, estão em prisão preventiva, depois de terem sido detidos, no concelho de Rio Maior, pelo crime de violência doméstica contra a mãe, de 72 anos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que os dois homens “exerciam há vários anos violência física e psicológica sobre mãe”, sendo o crime praticado na residência comum da família.

A nota acrescenta que, na sequência de uma busca domiciliária, as autoridades encontraram no quarto de um dos suspeitos 32 cartuchos de calibre 12, duas munições de calibre 7,62 milímetros, duas munições de salva, cinco cartuchos de calibre nove e uma faca com 19 centímetros de lâmina.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes na quinta-feira ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Ambos foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

Leia também...

Distrito de Santarém sob aviso amarelo devido a aguaceiros e granizo

O distrito de Santarém está esta terça-feira, 14 de Abril, sob aviso amarelo, devido a aguaceiros, que podem ser fortes, granizo e também trovoada,…

CHMT alerta para falsos pedidos de material de protecção individual

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) diz serem falso os pedidos de equipamentos de protecção individual (EPI’s) que circulam nas redes sociais garantindo…

Atleta da Moçarria apurada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, concelho de Santarém, vai marcar presença nos Jogos Olímpicos (JO) Tóquio 2020. A atleta é para já a…

Santarém Educa reúne 350 professores do Concelho no Convento de São Francisco

A Acção de Formação de curta duração “Santarém Educa 2019/20 – Confraternização dos Professores do Concelho”, teve lugar esta quinta-feira, dia 5, entre as…