Dois irmãos, de 49 e 51 anos, estão em prisão preventiva, depois de terem sido detidos, no concelho de Rio Maior, pelo crime de violência doméstica contra a mãe, de 72 anos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que os dois homens “exerciam há vários anos violência física e psicológica sobre mãe”, sendo o crime praticado na residência comum da família.

A nota acrescenta que, na sequência de uma busca domiciliária, as autoridades encontraram no quarto de um dos suspeitos 32 cartuchos de calibre 12, duas munições de calibre 7,62 milímetros, duas munições de salva, cinco cartuchos de calibre nove e uma faca com 19 centímetros de lâmina.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes na quinta-feira ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Ambos foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

Leia também...

Município de Santarém adquire mais 14.000 luminárias para cobrir 93,2 % do concelho

A Autarquia de Santarém aprovou na reunião de Câmara de segunda-feira, 7 de Outubro, a compra de mais 14.000 luminárias para a segunda fase…

Motorista de pesados morre em acidente de moto contra carro

Um homem morreu e outro sofreu ferimentos ligeiros num acidente que envolveu uma mota e um automóvel, na tarde de sábado, 16 de Novembro,…

Autarcas da Lezíria apreensivos com PNI 2030 insistem na criação de uma NUT II

Os autarcas da Lezíria declararam-se esta quinta-feira, 29 de Outubro, “apreensivos” com a ausência de projectos da região no Plano Nacional de Investimentos e…

Brigada Mecanizada do Exército recebe 25º prémio da Defesa Nacional e Ambiente

O ministro da Defesa entregou em conjunto com o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, o 25.º prémio da…