A Câmara de Alpiarça vai isentar de rendas, taxas e licenças municipais a utilização comercial de edifícios e espaços públicos no concelho, e as rendas mensais de habitações municipais, por um período de 60 dias.

Num despacho assinado pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, que será remetido a ratificação na próxima reunião do executivo municipal, é determinada a isenção das rendas mensais de habitações propriedade do município, bem como dos espaços comerciais propriedade do município e de espaços e edifícios concessionados pelo município, no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos provocados pela pandemia da covid-19 no concelho.

À Assembleia Municipal será submetida, para deliberação, a proposta de isenção de taxas de utilização do espaço público para esplanadas e a isenção das taxas das bancas e lojas do Mercado Municipal, afirma um comunicado da autarquia.

Leia também...

Faleceu José Campos Braz

Faleceu hoje, aos 87 anos de idade, em Santarém, o bom amigo e ilustre aficionado José Campos Braz, vítima de doença prolongada. José Braz,…

Governo proíbe circulação entre concelhos entre 30 Outubro a 3 de Novembro

A circulação entre concelhos do continente está proibida entre os dias 30 de Outubro e 3 de Novembro, ou seja, durante o fim de…

Santarém sob aviso amarelo

O distrito de Santarém está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de ocorrência de chuva e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar…

Obras condicionam trânsito na estrada entre Amiais de Cima e Alcanena

O trânsito vai estar condicionado entre Amiais de Cima e Alcanena, a partir de segunda-feira, durante aproximadamente 12 dias, devido às obras de requalificação…