A Câmara de Alpiarça vai isentar de rendas, taxas e licenças municipais a utilização comercial de edifícios e espaços públicos no concelho, e as rendas mensais de habitações municipais, por um período de 60 dias.

Num despacho assinado pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, que será remetido a ratificação na próxima reunião do executivo municipal, é determinada a isenção das rendas mensais de habitações propriedade do município, bem como dos espaços comerciais propriedade do município e de espaços e edifícios concessionados pelo município, no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos provocados pela pandemia da covid-19 no concelho.

À Assembleia Municipal será submetida, para deliberação, a proposta de isenção de taxas de utilização do espaço público para esplanadas e a isenção das taxas das bancas e lojas do Mercado Municipal, afirma um comunicado da autarquia.

Leia também...

“Estamos no ‘olho do furacão’ mas com os pés bem assentes no chão”

Neste momento, os serviços da Segurança Social de Santarém estão a enfrentar “o seu maior desafio”. Renato Bento, director da instituição, em Santarém, dá-nos…

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido

Flávio Silva, de 27 anos de idade, está desaparecido desde a madrugada desta terça-feira, 7 de Julho, em Almeirim e a família fez um…

Ricardo Gonçalves: “Tomamos decisões para dar futuro a Santarém, não para ganhar eleições”

A meio deste ciclo autárquico, Ricardo Gonçalves apresentou um “orçamento de concretização” que assenta em seis eixos estruturais prometendo intervenções de vulto no Centro…

Torreshopping antecipa Dia dos Namorados mais saboroso de sempre

Para preparar o Dia dos Namorados mais saboroso de sempre, o Torreshopping traz ao seu renovado foodcourt – A Vila – Joana Byscaia, uma…