A Câmara de Alpiarça vai isentar de rendas, taxas e licenças municipais a utilização comercial de edifícios e espaços públicos no concelho, e as rendas mensais de habitações municipais, por um período de 60 dias.

Num despacho assinado pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, que será remetido a ratificação na próxima reunião do executivo municipal, é determinada a isenção das rendas mensais de habitações propriedade do município, bem como dos espaços comerciais propriedade do município e de espaços e edifícios concessionados pelo município, no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos provocados pela pandemia da covid-19 no concelho.

À Assembleia Municipal será submetida, para deliberação, a proposta de isenção de taxas de utilização do espaço público para esplanadas e a isenção das taxas das bancas e lojas do Mercado Municipal, afirma um comunicado da autarquia.

Leia também...

PSP e ASAE aplicam multas em fiscalização a estabelecimentos comerciais em Santarém

A Polícia de Segurança Pública de Santarém e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) aplicaram, no dia 23 de Outubro, três autos…

Miguel Arraiolos no Mundial de Triatlo em Edmonton, Canadá

O atleta Alpiarcense Miguel Arraiolos, compete na próxima sexta-feira, dia 27 na etapa de Edmonton, Canadá, do Campeonato do Mundo de Triatlo, prova pontuável…

Museu Diocesano promoveu IV Mostra de Doces Conventuais

O Museu Diocesano promoveu, de 5 a 7 Outubro, a sua IV Mostra de Doces Conventuais. A abertura da mostra teve lugar na manhã…

Incêndio que mobilizou mais de uma centena de operacionais em Benavente em fase de rescaldo

O incêndio que deflagrou às 14h00 em Foros de Almada, concelho de Benavente, entrou em fase de resolução às 16h30, informou fonte do Comando…