A Câmara de Alpiarça vai isentar de rendas, taxas e licenças municipais a utilização comercial de edifícios e espaços públicos no concelho, e as rendas mensais de habitações municipais, por um período de 60 dias.

Num despacho assinado pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, que será remetido a ratificação na próxima reunião do executivo municipal, é determinada a isenção das rendas mensais de habitações propriedade do município, bem como dos espaços comerciais propriedade do município e de espaços e edifícios concessionados pelo município, no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos provocados pela pandemia da covid-19 no concelho.

À Assembleia Municipal será submetida, para deliberação, a proposta de isenção de taxas de utilização do espaço público para esplanadas e a isenção das taxas das bancas e lojas do Mercado Municipal, afirma um comunicado da autarquia.

Leia também...

Foragido da cadeia capturado pela PSP em Tomar

A Polícia de Segurança Pública deteve na quarta-feira, 22 de Julho, um homem de 24 anos sobre o qual pendia mandado de detenção para…

Câmara do Cartaxo mobiliza forças de segurança para encontrar idosa desaparecida

Vitalina Galvão, de 86 anos, residente na cidade do Cartaxo está desaparecida desde esta última segunda-feira, 5 de Agosto. A idosa está desaparecida “veste…

PJ investiga possível tentativa de homicídio de idoso

A Polícia Judiciária está a investigar uma possível tentativa de homicídio de um homem, de 74 anos de idade, na manhã desta quarta-feira, 9…

Vitória empata com Leões de Porto Salvo em jogo alucinante

No passado sábado, o Vitória Clube de Santarém recebeu o Leões de Porto Salvo (AF Lisboa) na Nave Municipal, em embate a contar para…