A Câmara de Alpiarça vai isentar de rendas, taxas e licenças municipais a utilização comercial de edifícios e espaços públicos no concelho, e as rendas mensais de habitações municipais, por um período de 60 dias.

Num despacho assinado pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, que será remetido a ratificação na próxima reunião do executivo municipal, é determinada a isenção das rendas mensais de habitações propriedade do município, bem como dos espaços comerciais propriedade do município e de espaços e edifícios concessionados pelo município, no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos provocados pela pandemia da covid-19 no concelho.

À Assembleia Municipal será submetida, para deliberação, a proposta de isenção de taxas de utilização do espaço público para esplanadas e a isenção das taxas das bancas e lojas do Mercado Municipal, afirma um comunicado da autarquia.

Leia também...

Morreu o poeta ribatejano António Lúcio Vieira

O poeta ribatejano António Lúcio Vieira, de 78 anos, faleceu na passada quinta-feira, 4 de Junho, em Torres Novas. informou hoje a diretora editorial…

Yoga para crianças volta à Biblioteca Municipal

O Município do Entroncamento aposta na continuidade, durante o 1º semestre de 2019, das sessões de yoga para crianças, tendo em conta o sucesso…

Programador do festival Bons Sons satisfeito com prémio de excelência dos Iberian Festival Awards

O programador Luís Ferreira admitiu a importância da distinção de excelência atribuída pelos Iberian Festival Awards como reconhecimento pelo trabalho na área cultural e…

Câmara de Santarém apoia projecto de cães terapeutas nas escolas

A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia…