A Câmara de Alpiarça vai isentar de rendas, taxas e licenças municipais a utilização comercial de edifícios e espaços públicos no concelho, e as rendas mensais de habitações municipais, por um período de 60 dias.

Num despacho assinado pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, que será remetido a ratificação na próxima reunião do executivo municipal, é determinada a isenção das rendas mensais de habitações propriedade do município, bem como dos espaços comerciais propriedade do município e de espaços e edifícios concessionados pelo município, no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos provocados pela pandemia da covid-19 no concelho.

À Assembleia Municipal será submetida, para deliberação, a proposta de isenção de taxas de utilização do espaço público para esplanadas e a isenção das taxas das bancas e lojas do Mercado Municipal, afirma um comunicado da autarquia.

Leia também...

197 casos positivos de Covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou este sábado, 4 de Abril, quatro novos casos de infecção por Coivd-19, subindo para 197 os casos confirmados na…

16 detidos por tráfico de droga às portas de festa no Cartaxo

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Destacamento Territorial de Santarém, nos dias 29 e 30 de Setembro, executou uma operação especial…

Prisão preventiva para dois suspeitos de tentativa de homicídio em Tomar

A Polícia Judiciária, anunciou a detenção de um homem de 20 anos, no passado dia 4 de Setembro, por ser suspeito da prática de…

Tiago Moita é o novo pároco de Azóia de Baixo

O padre Tiago Alexandre Asseiceira Moita foi nomeado pela Diocese de Santarém para assumir o cargo de pároco de Azóia de Baixo. O novo…