A Câmara de Alpiarça vai isentar de rendas, taxas e licenças municipais a utilização comercial de edifícios e espaços públicos no concelho, e as rendas mensais de habitações municipais, por um período de 60 dias.

Num despacho assinado pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, que será remetido a ratificação na próxima reunião do executivo municipal, é determinada a isenção das rendas mensais de habitações propriedade do município, bem como dos espaços comerciais propriedade do município e de espaços e edifícios concessionados pelo município, no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos provocados pela pandemia da covid-19 no concelho.

À Assembleia Municipal será submetida, para deliberação, a proposta de isenção de taxas de utilização do espaço público para esplanadas e a isenção das taxas das bancas e lojas do Mercado Municipal, afirma um comunicado da autarquia.

Leia também...

Abitureiras recebeu XXVI Festival e VII Mostra Ibérica de Folclore no passado sábado

O Grupo Folclórico de Abitureiras organizou mais uma edição do seu festival anual de folclore. Esta que foi a vigésima sexta edição, foi também…

Autarca de VN da Barquinha defende grande aérea de logística na região

O presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha defendeu que a região do Médio Tejo, “pela sua centralidade”, deve transformar-se numa “grande aérea…

Taberna ‘Ó Balcão’ conquista Bib Gourmand pela segunda vez consecutiva

A taberna “Ó Balcão”, em Santarém, conquistou a distinção ‘Bib Gourmand’ do Guia Michelin, pela segunda vez consecutiva, na cerimónia de apresentação do Guia…

Veterano de Santarém morre em partida de hóquei em patins

Luís Madeira, natural de Santarém, morreu no passado sábado 26 de Outubro, vítima de ataque cardíaco, aos 52 anos de idade, durante um partida…