O ISLA Santarém faz 40 anos em 2024 e está a preparar um ano novo cheio de eventos, conferências e palestras, com grandes convidados ilustres ao longo dos 12 meses.

“Entramos no próximo ano, a abraçar ainda mais o futuro e a celebração da nossa história, numa altura em que o ISLA conta com o maior número de sempre de alunos. A nossa ambição é continuar a crescer”, refere a instituição.

 Virgínia Lopez, Alexandre Monteiro, Bárbara Barroso e Pedro Caramez são alguns dos nomes já confirmados para as palestras que o ISLA Santarém tem agendadas para o próximo ano.

A par destes eventos, está marcada, para 6 de Fevereiro 2024, a Conferência “Os Desafios da Educação” no Auditório Professor Manuel António Damásio e, ainda nesse mês, a 22, decorre mais uma edição do ‘Isla Networking Business’.


Dia 23 de Março assinala-se o Dia do ISLA, no Convento de São Francisco e, realiza-se a  Conferência “50 Anos do 25 de Abril” no ISLA Campus. Nesse mesmo mês, no dia 10, realiza-se o evento ‘Gestão, Pessoas e Tecnologias’ e, em Maio, está marcada a Conferência ‘Gestão de Pessoas’.

21 de Junho é dia de Encontro Científico, sendo que os meses de Julho e Setembro são dedicados à ‘Família ISLA’, com o ‘ISLA Sunset’ e um encontro dos antigos alunos.

O ISLA conta actualmente com o maior número de sempre de alunos em toda a sua oferta formativa. A instituição pretende continuar a crescer e a confirmar-se como uma escola superior de excelência da região.

Recentemente, inaugurou as novas instalações onde toda a comunidade académica terá mais e melhores condições para estudar, investigar, trabalhar e aproveitar os momentos de lazer, de acordo com Filipa Martinho, Delegada do Administrador do ISLA.

Esta melhoria será complementada com a maior e mais diversificada oferta formativa de sempre que se traduz no aumento do número de vagas, que totalizam 1.270, distribuídas por: 15 cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), 6 licenciaturas, 3 mestrados e 27 pós-graduações e MBAs.

Nos CTeSP destacam-se os novos cursos de Gestão dos Negócios Internacionais, Informação e Assistência Turística e Turismo e Transporte Aéreo que constitui uma oferta inovadora e única a nível do País. Podem candidatar-se a um CTeSP os candidatos com o 12.º ano de escolaridade e os que optem pelo concurso especial para maiores de 23 anos.

As licenciaturas oferecidas pelo ISLA estão todas acreditadas pela A3ES e as candidaturas encontram-se abertas para todos os regimes de acesso: concurso nacional de acesso e concursos especiais (reingresso, mudança de curso, maiores de 23 anos e concurso para titulares de cursos de dupla certificação do ensino secundário).

Leia também...

Censos: Concelho de Santarém perde quase três mil habitantes em 10 anos

Freguesia da Cidade de Santarém foi a única do concelho que cresceu.

Entrevista a Paulo Queimado, um autarca do Ribatejo que traz a Chamusca no coração

Na edição desta semana do Jornal Correio do Ribatejo, pode ler a…

Município de Torres Novas disponibiliza Cartão Escolar

O Município de Torres Novas disponibilizou, este ano letivo, o Cartão Escolar…

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Doze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à…