O 40º Festival Nacional de Gastronomia (FNG) arrancou ontem na Casa do Campino, em Santarém, com jantares preparados por chef’s, tasquinhas típicas de todo o país, animação, conferências e debates a acontecerem até dia 28.

O Festival Nacional de Gastronomia, que foi distinguido como “um dos 25 melhores festivais gastronómicos da Europa”, terá este ano em funcionamento 12 tasquinhas que representam municípios e regiões do continente e das ilhas, com uma delas destinada a restaurantes do concelho de Santarém, que, todos os dias, darão a conhecer a gastronomia da região.

Ao longo dos 11 dias do festival, decorrerão actividades como artesanato, música, espectáculos, apresentação de livros, debates, exposições, ‘showcookings’, conferências e vinhos.

Como “novidade” é apresentado o espaço “Livraria”, onde vão ser lançados livros e promovidas sessões de autógrafos sobre gastronomia e onde estará patente a exposição sobre a história dos 40 anos do Festival.

O evento, que disponibiliza um espaço para apoio a bebés e animação das crianças, inclui ainda vários concursos nacionais de pratos tradicionais.

Leia também...

Castelo de Abrantes passa a ser gerido pela autarquia

A Câmara Municipal de Abrantes e o Governo formalizaram na terça-feira, dia 29 de Junho, a transferência para a autarquia das competências de gestão,…

Filipe Nicolau: “O que mais prazer me dá é ver o público cantar ou dançar as minhas músicas”

Filipe Nicolau, cantor e compositor da banda ‘The Town Bar’, apresenta amanhã, no Centro Cultural do Cartaxo, o seu primeiro single a solo ‘Licor’…

Álbum “Eva” de Cristina Branco editado na Alemanha, Suíça e Áustria

O álbum “Eva”, da portuguesa Cristina Branco, foi editado na sexta-feira, 29 de Janeiro, na Alemanha, na Suíça e na Áustria, quase um ano…

Exposição e escultura “O Toiro” assinalam 100 anos da Praça de Toiros na Chamusca

A Chamusca assinala os 100 Anos da Praça de Toiros no dia 3 de Agosto, e no âmbito dessas comemorações, destacam-se duas iniciativas que…