O 40º Festival Nacional de Gastronomia (FNG) arrancou ontem na Casa do Campino, em Santarém, com jantares preparados por chef’s, tasquinhas típicas de todo o país, animação, conferências e debates a acontecerem até dia 28.

O Festival Nacional de Gastronomia, que foi distinguido como “um dos 25 melhores festivais gastronómicos da Europa”, terá este ano em funcionamento 12 tasquinhas que representam municípios e regiões do continente e das ilhas, com uma delas destinada a restaurantes do concelho de Santarém, que, todos os dias, darão a conhecer a gastronomia da região.

Ao longo dos 11 dias do festival, decorrerão actividades como artesanato, música, espectáculos, apresentação de livros, debates, exposições, ‘showcookings’, conferências e vinhos.

Como “novidade” é apresentado o espaço “Livraria”, onde vão ser lançados livros e promovidas sessões de autógrafos sobre gastronomia e onde estará patente a exposição sobre a história dos 40 anos do Festival.

O evento, que disponibiliza um espaço para apoio a bebés e animação das crianças, inclui ainda vários concursos nacionais de pratos tradicionais.

Leia também...

Câmara de Rio Maior investe 530 mil euros na requalificação da casa do poeta Ruy Belo

A Câmara Municipal de Rio Maior vai investir 530 mil euros na requalificação da casa que viu nascer o poeta Ruy Belo, em São…

Festival Materiais Diversos procura voluntários

O Festival Materiais Diversos que vai decorrer em Minde, Alcanena e no Cartaxo, de 27 de Setembro a 5 de Outubro, está à procura…

Concerto de homenagem a Pedro Barroso sábado no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, realiza, sábado, às 18h30, um “concerto-festa-memória” em honra do músico Pedro Barroso, com a participação de vários amigos…

“Praça Maior” anuncia Feira de Outono

A Associação “Praça Maior” anuncia para os dias 25 e 26 de Setembro a “Feira de Outono”, certame que inclui uma corrida à portuguesa…