A Avisan  – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, começa na sexta-feira, 3 de Dezembro, e prolonga-se até domingo, 5 de Dezembro.

De acordo com o CNEMA, a Avisan realiza-se de acordo com as normas e recomendações da Direção-Geral de Saúde e é exigido aos participantes e visitantes do certame (mesmo vacinados e com certificado digital), a apresentação de um resultado negativo ao SARS-CoV-2 (covid-19). Aos menores de 12 anos esta regra não se aplica.

“Pode ser apresentado teste rápido antigénio (realizado nas 48 horas antes do evento; autoteste (no próprio dia e no local do evento e sob supervisão de um profissional de saúde); ou teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), PCR (até 72h antes do evento”, destaca a nota.

O CNEMA adianta que não garante o fornecimento de autotestes, ficando os mesmos a cargo dos participantes e do público.

A mostra comercial de Equipamentos e Acessórios, as exposições de aves, os animais domésticos e exóticos, os répteis, os peixes, os gatos, os cães e as diversas iniciativas que aqui decorrem permitirão, decerto, atrair os profissionais do sector além do público em geral. Durante três dias, todos estes companheiros de 4 e mais patas, com as suas cores múltiplas ou formas excêntricas, irão deliciar todos aqueles que visitarem o evento.

PROGRAMA

Com a presença de criadores nacionais e internacionais, a Avisan é um ponto de encontro de milhares de visitantes e contará com uma programação diversificada para que este evento seja atractivo e representativo do sector.

3 a 5 DEZEMBRO

  • Show Misto de Araras, Répteis e Aves de Rapina – Org. Aquashow
  • Show de Araras – Org. FBA
  • 10ª Expoalcac – 6º Concurso/Exposição de Galinhas de Santarém – Org. ALCAC – Ass. Lusa de Criadores de Aves de Capoeira
  • 5ª Exposição de Columbicultura – Pombos de Fantasia – Org. Associação Portuguesa de Columbicultura
  • Exposição Fotográfica “Aves do Ribatejo” (José Freitas)
  • Passeios a Cavalo (Org. Picadeiro Quinta de São José)

4 e 5 DEZEMBRO

  • 10ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém – Org. Clube Português de Felinicultura
  • 19ª Exposição Nacional do Gloster – Org. Gloster Clube de Portugal

4 DEZEMBRO

  • 27ª Exposição Canina Nacional de Santarém – Org. Clube Português de Canicultura
  • 53º Concurso Nacional de Porquinhos da Índia – Org. CAPI – Clube de Amigos dos Porquinhos da Índia

5 DEZEMBRO

  • 21ª Exposição Canina Internacional de Santarém  – Org. Clube Português de Canicultura
  • 2ª Exposição Nacional da Associação Portuguesa de Porquinhos da Índia – Org. – APRPI  – Associação Portuguesa de Porquinhos da Índia

21ª EXPOSIÇÃO CANINA INTERNACIONAL E 27ª EXPOSIÇÃO CANINA NACIONAL

A 26ª Exposição Canina Nacional de Santarém e a 21ª Exposição Canina Internacional de Santarém decorrem a 4 e 5 de Dezembro, respectivamente.

Estas iniciativas que contam com a direcção técnica do Clube Português de Canicultura, são regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale e do Clube Português de Canicultura.

10ª EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE GATOS DE SANTARÉM

A 10ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém realiza-se a 4 e 5 de Dezembro e é organizada pelo Clube Português de Felinicultura, único órgão reconhecido oficialmente em Portugal, detentor do Livro de Origens Português e membro da Federação Internacional Felina – FIFe, maior órgão Felino a nível mundial.

Durante três dias, a Avisan não deixará de cativar todos os que se interessam por este mercado. A mostra comercial, os milhares de aves de pequeno e grande porte, os répteis, os cães e gatos de diversas raças, os peixes de várias espécies e outros animais de companhia são a certeza de um tempo bem passado na companhia de muitos amigos.

Este certame é o local ideal para a apresentação de ideias inovadoras, novos produtos e de vários serviços relacionados com este mercado junto de potenciais clientes com o intuito de concretizar bons negócios.

O certame realiza-se entre as 10h00 e as 20h00.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.