A Lista A, encabeçada pelo deputado da Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, foi a vencedora das eleições distritais do PSD, realizadas no passado sábado, 26 de Novembro.

A Lista A captou 75% dos votos (766 votos), contra 23,5% (240) da Lista B, encabeçada por Jorge Gaspar. Na mesa da assembleia distrital venceu também a Lista A, com 763 votos, reelegendo a presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior, Isaura Morais. A Lista A saiu ainda vitoriosa na votação para o conselho de jurisdição, registando 751 votos.

Mensagens no dia das eleições deixaram incómodo na Lista B

O número um da Lista B, Jorge Gaspar, mostrou-se algo incomodado com as mensagens que circularam durante o dia das eleições, apelando ao voto na Lista A, tendo mesmo considerado avançar para a impugnação das eleições, alegando que foram enviadas aos militantes por um número do qual recebem informação oficiais do partido. A situação ficou registada na acta de apuramento de resultados.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, Jorge Gaspar afirma que não vai impugnar o acto eleitoral. Ainda assim o jurista vai fazer uma exposição formal à secretaria nacional do partido, por considerar que não foi um acto correcto da parte da lista opositora. Jorge Gaspar garante que nada tem a ver com o resultado, mas sim com a reserva do bom nome do partido, que deve evitar opacidades.

Contactada pelo nosso jornal, a actual e reeleita, presidente da Mesa da Assembleia Geral, Isaura Morais, esclareceu que as mensagens não foram enviadas pelas estruturas nacionais dos sociais-democratas, mas sim pela candidatura. “As mensagens foram enviadas e pagas pela candidatura, através de uma plataforma particular. Por lapso, ou pelo número reduzido de caracteres aparece só a indicação PSD no remetente”, vinca, acrescentando que a confusão se deu no agrupamento das mensagens nos próprios telemóveis dos militantes.

Notícia desenvolvida na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo

Leia também...

MP reconhece “vicissitudes” em investigação de alegada associação criminosa mas mantém “convicção” de culpa

O Ministério Público reconheceu hoje “vicissitudes” na investigação que levou à acusação de 16 pessoas e quatro empresas por alegada burla e associação criminosa,…

Artevasi apadrinha 143 oliveiras e junta-se a projecto de recuperação do olival em Abrantes

A empresa Artevasi associou-se ao projecto Apadrinha Uma Oliveira, sediado em Abrantes, através do apadrinhamento de 143 oliveiras — uma por cada colaborador —…

Câmara e Associação Just a Change visitam habitações, de famílias carenciadas, em reabilitação no concelho da Chamusca

O Município da Chamusca e a associação sem fins lucrativos Just a Change, visitaram na terça-feira, dia 23 de Agosto, as casas que estão…

Bandeiras da excelência ambiental e da boa acessibilidade hasteadas na Praia Fluvial de Aldeia do Mato

A Bandeira Azul, galardão que atesta a qualidade da água, equipamentos e serviços, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, foi hasteada no dia…