A Lista A, encabeçada pelo deputado da Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, foi a vencedora das eleições distritais do PSD, realizadas no passado sábado, 26 de Novembro.
A Lista A captou 75% dos votos (766 votos), contra 23,5% (240) da Lista B, encabeçada por Jorge Gaspar. Na mesa da assembleia distrital venceu também a Lista A, com 763 votos, reelegendo a presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior, Isaura Morais. A Lista A saiu ainda vitoriosa na votação para o conselho de jurisdição, registando 751 votos.
Mensagens no dia das eleições deixaram incómodo na Lista B
O número um da Lista B, Jorge Gaspar, mostrou-se algo incomodado com as mensagens que circularam durante o dia das eleições, apelando ao voto na Lista A, tendo mesmo considerado avançar para a impugnação das eleições, alegando que foram enviadas aos militantes por um número do qual recebem informação oficiais do partido. A situação ficou registada na acta de apuramento de resultados.
Em declarações ao Correio do Ribatejo, Jorge Gaspar afirma que não vai impugnar o acto eleitoral. Ainda assim o jurista vai fazer uma exposição formal à secretaria nacional do partido, por considerar que não foi um acto correcto da parte da lista opositora. Jorge Gaspar garante que nada tem a ver com o resultado, mas sim com a reserva do bom nome do partido, que deve evitar opacidades.
Contactada pelo nosso jornal, a actual e reeleita, presidente da Mesa da Assembleia Geral, Isaura Morais, esclareceu que as mensagens não foram enviadas pelas estruturas nacionais dos sociais-democratas, mas sim pela candidatura. “As mensagens foram enviadas e pagas pela candidatura, através de uma plataforma particular. Por lapso, ou pelo número reduzido de caracteres aparece só a indicação PSD no remetente”, vinca, acrescentando que a confusão se deu no agrupamento das mensagens nos próprios telemóveis dos militantes.
Notícia desenvolvida na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo