A Lista A, encabeçada pelo deputado da Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, foi a vencedora das eleições distritais do PSD, realizadas no passado sábado, 26 de Novembro.

A Lista A captou 75% dos votos (766 votos), contra 23,5% (240) da Lista B, encabeçada por Jorge Gaspar. Na mesa da assembleia distrital venceu também a Lista A, com 763 votos, reelegendo a presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior, Isaura Morais. A Lista A saiu ainda vitoriosa na votação para o conselho de jurisdição, registando 751 votos.

Mensagens no dia das eleições deixaram incómodo na Lista B

O número um da Lista B, Jorge Gaspar, mostrou-se algo incomodado com as mensagens que circularam durante o dia das eleições, apelando ao voto na Lista A, tendo mesmo considerado avançar para a impugnação das eleições, alegando que foram enviadas aos militantes por um número do qual recebem informação oficiais do partido. A situação ficou registada na acta de apuramento de resultados.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, Jorge Gaspar afirma que não vai impugnar o acto eleitoral. Ainda assim o jurista vai fazer uma exposição formal à secretaria nacional do partido, por considerar que não foi um acto correcto da parte da lista opositora. Jorge Gaspar garante que nada tem a ver com o resultado, mas sim com a reserva do bom nome do partido, que deve evitar opacidades.

Contactada pelo nosso jornal, a actual e reeleita, presidente da Mesa da Assembleia Geral, Isaura Morais, esclareceu que as mensagens não foram enviadas pelas estruturas nacionais dos sociais-democratas, mas sim pela candidatura. “As mensagens foram enviadas e pagas pela candidatura, através de uma plataforma particular. Por lapso, ou pelo número reduzido de caracteres aparece só a indicação PSD no remetente”, vinca, acrescentando que a confusão se deu no agrupamento das mensagens nos próprios telemóveis dos militantes.

Notícia desenvolvida na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.