O atleta João Paulo Félix escolheu a Areia Branca para dar início, a 15 de Julho, a uma Volta a Portugal a correr, percorrendo 2.222 Km, em 40 dias, pela causa dos Direitos das Crianças e dos Jovens e sua afirmação. Todo o território continental de Portugal será percorrido. A iniciativa é apoiada pela Comissão Nacional das CPCJ (Comissão de Protecção das Crianças e Jovens) e conta com o apoio das CPCJ de todo o país.

Perguntado porquê agora, em Julho e Agosto, para realizar esta Volta a Portugal, João Paulo Félix entende que “esta prova tem que envolver sacrifício, tem que doer. A vida das crianças e a defesa dos seus direitos merece todos os sacrifícios. E é agora que a dimensão será a que exijo a mim próprio, nesta defesa a que me quero associar,” afirma.

A CPCJ de Alpiarça esteve presente no arranque desta verdadeira aventura de um Homem só, audaz, valente e determinado, mas que, na realidade, contará com o apoio de todos os concelhos do país.

“A CPCJ de Alpiarça aliou-se à iniciativa, não só pela nobreza deste acontecimento, como também porque tem uma acção inscrita no seu Plano de Acção de 2021, cuja temática são os Direitos das Crianças e Jovens. Este projecto denomina-se “Cápsula do Tempo”. Os alunos do Agrupamento de Escolas de José Relvas, em Alpiarça, desenvolverão trabalhos sobre os seus direitos até ao final do ano civil de 2021. Nessa altura, os trabalhos, juntamente com uma t-shirt do ultramaratonista João Paulo Félix, serão guardados numa caixa de cimento selada que será aberta daqui a vinte anos”, explicou ao ‘Correio do Ribatejo’ Rui Coelho da CPCJ de Alpiarça.

“Os jovens do futuro abrirão a caixa em 2041 e terão oportunidade de analisar os trabalhos feitos pelos seus antepassados estudantes. A reflexão futura sobre esta temática e sobre os progressos dos direitos das crianças e jovens proporcionará uma defesa mais efectiva a cada dia que passar”, conclui o responsável.

Leia também...

Socialistas questionam Governo sobre exploração suinícola em Póvoa da Isenta

Os deputados socialistas pelo círculo de Santarém questionaram o Governo sobre os problemas ambientais…

132 anos de compromisso com a verdade das palavras

O jornal Correio do Ribatejo está a assinalar o seu 132º aniversário,…
Foto de Arquivo

Protecção civil e socorro com 350 elementos para peregrinação a Fátima

Cerca de 350 pessoas e 90 viaturas integram o dispositivo de protecção…

Município de Tomar promove “Programa ColorADD nas Escolas”

O Município de Tomar promoveu, de 24 a 26 de Maio, mais…