No âmbito das comemorações do centenário do nascimento do professor doutor Joaquim Veríssimo Serrão, realizou-se hoje, pelas 11h30, uma homenagem a uma das maiores figuras da história da educação e da cultura de Santarém, no Cemitério dos Capuchos. 

Durante a cerimónia, foi colocada uma coroa de flores no jazigo da família e no qual se encontram os restos mortais de Joaquim Veríssimo Serrão. A cerimónia contou com a presença da família do historiador e de alguns convidados, como o presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, que destacou o impacto e o legado do professor Joaquim Veríssimo Serrão deixado na cidade. 

Ao longo do presente dia serão realizadas ainda uma cerimónia de homenagem na Igreja da Misericórdia, pelas 15h00, uma sessão solene no Convento de São Francisco, pelas 17h00 e um concerto pelas 21h30, na Catedral de Santarém, em memória do professor Joaquim Veríssimo Serrão.

Leia também...

ALPIAGRA’22 de cara lavada para dinamizar economia alpiarcense

A Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, está de regresso…

‘Moços do Campo’ juntos no amor e nos negócios

Carolina Marques e João Costa conheceram-se há seis anos, por intermédio de um grupo de amigos, e, após um período em que o relacionamento passou ‘despercebido’ devido à diferença de idades (sete anos), decidiram assumir-se como casal.

Hospital de Vila Franca de Xira com 30 novos profissionais de saúde

São cerca de trinta novos profissionais de saúde, entre enfermeiros e assistentes…

Risco de queda leva a corte de árvore na Rua Dr. Virgílio Arruda

O Município de Santarém identificou uma árvore, da espécie Tília, em mau…