No âmbito das comemorações do centenário do nascimento do professor doutor Joaquim Veríssimo Serrão, realizou-se hoje, pelas 11h30, uma homenagem a uma das maiores figuras da história da educação e da cultura de Santarém, no Cemitério dos Capuchos. 

Durante a cerimónia, foi colocada uma coroa de flores no jazigo da família e no qual se encontram os restos mortais de Joaquim Veríssimo Serrão. A cerimónia contou com a presença da família do historiador e de alguns convidados, como o presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, que destacou o impacto e o legado do professor Joaquim Veríssimo Serrão deixado na cidade. 

Ao longo do presente dia serão realizadas ainda uma cerimónia de homenagem na Igreja da Misericórdia, pelas 15h00, uma sessão solene no Convento de São Francisco, pelas 17h00 e um concerto pelas 21h30, na Catedral de Santarém, em memória do professor Joaquim Veríssimo Serrão.

Leia também...

Santarém cria Modelo de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado

No âmbito da transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais pelo Decreto de Lei n.º 55/2020, de 12 de…

GNR detém 12 pessoas ligadas a rede de tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve oito homens e quatro mulheres por tráfico de droga em vários concelhos dos distritos de Leiria, Lisboa e…

Hospital de Santarém inaugura Exposição “Quando a Arte Cuida”

O Hospital Distrital de Santarém – HDS inaugurou ontem, no dia 14 de julho, a Exposição “Quando a Arte Cuida”, que reúne trabalhos dos…

Despiste provoca dois feridos em Santarém

Dois idosos ficaram feridos esta manhã, após o despiste da viatura em que seguiam. O acidente ocorreu cerca das 11h00 na EN114, na descida…