Jorge Faria, presidente da Câmara Municipal do Entroncamento desde 2013, retirou a sua candidatura ao município depois de a Comissão Política do PS do Entroncamento ter rejeitado a lista apresentada pelo autarca.

“Em Março de 2021, manifestei a minha disponibilidade em ser recandidato, como independente, a Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento. Essa pretensão foi aprovada por unanimidade nos órgãos concelhios do PS”, refere Faria, em comunicado.

“Ontem, dia 9 de Julho, a proposta de lista de candidatos à Câmara Municipal, que, no que respeita aos candidatos efectivos, é igual à apresentada e sufragada em 2017, não mereceu a aprovação da Comissão Política do PS do Entroncamento, tendo os seus membros, contudo, reafirmado a sua total confiança em mim, enquanto primeiro candidato à Câmara Municipal”, pode ler-se ainda.

Desta forma, Jorge Faria decidiu retirar a sua candidatura, uma vez que, segundo afirma, “a disponibilidade para servir o interesse público obriga a procurar encontrar as melhores equipas para servir a comunidade”.

“O chumbo da lista, que propus à Comissão Política, não me permite manter como candidato a Presidente da Câmara Municipal no âmbito da candidatura do Partido Socialista”, refere ainda, mantendo-se “disponível para contribuir activamente para a nossa cidade”.

Leia também...

Exercício internacional Orion envolve 1650 militares e 200 viaturas em território português

Mais de 1650 militares e 200 viaturas de Portugal e Espanha estão…

Livro “Conferências – Luís Augusto Rebello da Silva – Vida e Obra” apresentado este sábado no Vale de Santarém

O livro “Conferências – Luís Augusto Rebello da Silva – Vida e…

Assinado Auto de Consignação da nova Esquadra da PSP do Entroncamento

Decorreu hoje, dia 3 de outubro, nos Paços do Concelho, a assinatura…

Musical “Um Canto de Liberdade” na Escola Prática de Cavalaria em Santarém

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém vai receber, de 6 a…