Jorge Faria, presidente da Câmara Municipal do Entroncamento desde 2013, retirou a sua candidatura ao município depois de a Comissão Política do PS do Entroncamento ter rejeitado a lista apresentada pelo autarca.

“Em Março de 2021, manifestei a minha disponibilidade em ser recandidato, como independente, a Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento. Essa pretensão foi aprovada por unanimidade nos órgãos concelhios do PS”, refere Faria, em comunicado.

“Ontem, dia 9 de Julho, a proposta de lista de candidatos à Câmara Municipal, que, no que respeita aos candidatos efectivos, é igual à apresentada e sufragada em 2017, não mereceu a aprovação da Comissão Política do PS do Entroncamento, tendo os seus membros, contudo, reafirmado a sua total confiança em mim, enquanto primeiro candidato à Câmara Municipal”, pode ler-se ainda.

Desta forma, Jorge Faria decidiu retirar a sua candidatura, uma vez que, segundo afirma, “a disponibilidade para servir o interesse público obriga a procurar encontrar as melhores equipas para servir a comunidade”.

“O chumbo da lista, que propus à Comissão Política, não me permite manter como candidato a Presidente da Câmara Municipal no âmbito da candidatura do Partido Socialista”, refere ainda, mantendo-se “disponível para contribuir activamente para a nossa cidade”.

Leia também...

Rui Costa dá pontapé de saída no projecto da Casa do Benfica em Santarém

O Benfica, representado pelo seu presidente, Rui Costa, e a Câmara Municipal de Santarém assinam hoje um protocolo que possibilitará o lançamento da primeira…

Desvio da Alta Velocidade que beneficia Alcochete custa mais 1.500 ME

Os promotores do aeroporto em Santarém disseram hoje que o desvio na linha ferroviária de alta velocidade que beneficia Alcochete obriga a um investimento…

Negócios e amizade… Por Pedro Carvalho

A feliz expressão popular “amigos, amigos, negócios à parte” aplica-se a várias vertentes da vida em sociedade. Já aqui abordei as dificuldades, inatas ou…

“Que o novo ano de 2024 seja um tempo marcado pela promoção da paz que o mundo tanto necessita”

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, desafia os portugueses a serem uma “luz de paz”. Em entrevista concedida ao Correio do Ribatejo, o…