Jorge Faria, presidente da Câmara Municipal do Entroncamento desde 2013, retirou a sua candidatura ao município depois de a Comissão Política do PS do Entroncamento ter rejeitado a lista apresentada pelo autarca.

“Em Março de 2021, manifestei a minha disponibilidade em ser recandidato, como independente, a Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento. Essa pretensão foi aprovada por unanimidade nos órgãos concelhios do PS”, refere Faria, em comunicado.

“Ontem, dia 9 de Julho, a proposta de lista de candidatos à Câmara Municipal, que, no que respeita aos candidatos efectivos, é igual à apresentada e sufragada em 2017, não mereceu a aprovação da Comissão Política do PS do Entroncamento, tendo os seus membros, contudo, reafirmado a sua total confiança em mim, enquanto primeiro candidato à Câmara Municipal”, pode ler-se ainda.

Desta forma, Jorge Faria decidiu retirar a sua candidatura, uma vez que, segundo afirma, “a disponibilidade para servir o interesse público obriga a procurar encontrar as melhores equipas para servir a comunidade”.

“O chumbo da lista, que propus à Comissão Política, não me permite manter como candidato a Presidente da Câmara Municipal no âmbito da candidatura do Partido Socialista”, refere ainda, mantendo-se “disponível para contribuir activamente para a nossa cidade”.

Leia também...

Câmara de Ourém aprova contas de 2018 por unanimidade

A Câmara Municipal de Ourém aprovou as contas de 2018 por unanimidade,…

Exército em manobras militares na região

O Exército Português está a realizar, até ao dia 13 de Maio,…

“As pessoas são o cerne das organizações”

No próximo mês de Maio faz 20 anos que Telma Graça, directora…

Santa Casa devolve Igreja da Misericórdia a Tomar “com valor acrescentado”

A Santa Casa da Misericórdia de Tomar (SCMT) devolveu a Igreja da…