No dia 9 de Outubro, pelas 16 horas, terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Torres Novas a apresentação do livro A Esquina do Tempo, de Jorge M. Fazenda.

Esta obra foi a vencedora da terceira edição do Prémio Literário do Médio Tejo, na categoria de romance.

A deliberação do júri deste concurso, diz deste novo romance de Jorge M. Fazenda que é : “Assente numa escrita elegante, limpa e séria, mas com notas de um humor subtil e até um certo tom divertido que, a espaços, rompe com a gravidade da narrativa. A Esquina do Tempo é um romance vertido da memória e do valor da amizade, pilares desta história.”

Depois da apresentação desta nova obra de Jorge M. Fazenda na Feira do Livro de Lisboa, é a vez de o apresentar aos torrejanos, amigos e leitores.

Jorge M. fazenda nasceu em Alcântara, Lisboa, em 1948.

Foi estudante, escriturário, desenhador, topógrafo, fotógrafo, operador de reactor, militar, vendedor, programador, comissário de bordo, gerente de restauração, pintor de artes plásticas, músico, autarca, cronista e escritor.

É a curiosidade que espreita ao virar da esquina.

Autor de vários livros, foi vencedor do prémio Book-It Leya 2013, com o romance O Enigma de Sagres; finalista do Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz 2017 e finalista do Prémio Literário Médio Tejo Edições 2017.

Publicou também “À Flor da Pele”, ou um cabaz de estórias com princípio, meio e um mais que provável fim, em 2018.

Leia também...

União de Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira organizam a 14ª edição Tasquinhas do Alviela

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira realizaram, durante os dias 23, 24 e 25 de Junho,…

Alunos do ensino básico de Santarém aprendem a poupar dinheiro

No âmbito na aposta do Município de Santarém na oferta de recursos educativos, as escolas EB1 do Mergulhão e a EB1 da Abrã, receberam…

Comissário Europeu e Ministro da Agricultura inauguram Feira Nacional de Agricultura em Santarém

Certame abriu portas este sábado com apelos à valorização do rendimento dos agricultores, à simplificação da PAC e ao reforço do investimento no sector.…

Urgências de obstetrícia vão funcionar de forma rotativa em Lisboa e Vale do Tejo até março

As urgências de ginecologia e obstetrícia e as unidades de neonatologia de Lisboa e Vale do Tejo vão funcionar até final de Março com…