No dia 9 de Outubro, pelas 16 horas, terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Torres Novas a apresentação do livro A Esquina do Tempo, de Jorge M. Fazenda.

Esta obra foi a vencedora da terceira edição do Prémio Literário do Médio Tejo, na categoria de romance.

A deliberação do júri deste concurso, diz deste novo romance de Jorge M. Fazenda que é : “Assente numa escrita elegante, limpa e séria, mas com notas de um humor subtil e até um certo tom divertido que, a espaços, rompe com a gravidade da narrativa. A Esquina do Tempo é um romance vertido da memória e do valor da amizade, pilares desta história.”

Depois da apresentação desta nova obra de Jorge M. Fazenda na Feira do Livro de Lisboa, é a vez de o apresentar aos torrejanos, amigos e leitores.

Jorge M. fazenda nasceu em Alcântara, Lisboa, em 1948.

Foi estudante, escriturário, desenhador, topógrafo, fotógrafo, operador de reactor, militar, vendedor, programador, comissário de bordo, gerente de restauração, pintor de artes plásticas, músico, autarca, cronista e escritor.

É a curiosidade que espreita ao virar da esquina.

Autor de vários livros, foi vencedor do prémio Book-It Leya 2013, com o romance O Enigma de Sagres; finalista do Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz 2017 e finalista do Prémio Literário Médio Tejo Edições 2017.

Publicou também “À Flor da Pele”, ou um cabaz de estórias com princípio, meio e um mais que provável fim, em 2018.

Leia também...

‘Tejo… Vida e agonia de um rio’ em exposição de fotografia nas Portas do Sol

António Ribeiro, Arlindo Consolado Marques, José Freitas e José Gaspar são os fotógrafos que participam na exposição de fotografia patente até 14 de Setembro…

Veneno, com encenação e interpretação de Albano Jerónimo, no Teatro Virgínia

Dia 11 de Maio, sábado, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe a peça Veneno, com encenação e interpretação de Albano Jerónimo. Veneno foi escrito…

Prisão preventiva para três homens por extorsão e tentativa de roubo na via pública

Três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva pelos crimes de extorsão e tentativa…

Do som das machadas ao peso da incerteza: a tiragem da cortiça na Companhia das Lezírias

No coração de Samora Correia, onde o silêncio é apenas interrompido pelo som ritmado das machadas, decorre uma das mais antigas e especializadas campanhas…