No dia 9 de Outubro, pelas 16 horas, terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Torres Novas a apresentação do livro A Esquina do Tempo, de Jorge M. Fazenda.

Esta obra foi a vencedora da terceira edição do Prémio Literário do Médio Tejo, na categoria de romance.

A deliberação do júri deste concurso, diz deste novo romance de Jorge M. Fazenda que é : “Assente numa escrita elegante, limpa e séria, mas com notas de um humor subtil e até um certo tom divertido que, a espaços, rompe com a gravidade da narrativa. A Esquina do Tempo é um romance vertido da memória e do valor da amizade, pilares desta história.”

Depois da apresentação desta nova obra de Jorge M. Fazenda na Feira do Livro de Lisboa, é a vez de o apresentar aos torrejanos, amigos e leitores.

Jorge M. fazenda nasceu em Alcântara, Lisboa, em 1948.

Foi estudante, escriturário, desenhador, topógrafo, fotógrafo, operador de reactor, militar, vendedor, programador, comissário de bordo, gerente de restauração, pintor de artes plásticas, músico, autarca, cronista e escritor.

É a curiosidade que espreita ao virar da esquina.

Autor de vários livros, foi vencedor do prémio Book-It Leya 2013, com o romance O Enigma de Sagres; finalista do Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz 2017 e finalista do Prémio Literário Médio Tejo Edições 2017.

Publicou também “À Flor da Pele”, ou um cabaz de estórias com princípio, meio e um mais que provável fim, em 2018.

Leia também...

Santuário de Fátima com lucro de quase 1 ME no ano passado

O Santuário de Fátima teve em 2022 receitas de 18,67 milhões de euros e despesas de 17,7 milhões de euros, atingindo um lucro de…

378.044 eleitores chamados a escolher 9 deputados entre 15 partidos no distrito de Santarém

Os partidos que elegeram deputados nas legislativas de 2019 pelo círculo de Santarém voltam a apostar nos mesmos cabeças de lista nas eleições de…

Suspensa actividade em lar de idosos

O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra de Abrantes da Divisão Policial de Tomar, em conjunto com a Segurança Social (SS),…

Salvaterra reduz dívida para 3 ME

A Câmara e a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos aprovaram as contas do município relativas ao ano de 2021, que apresentam uma dívida…