José Brilhante agredido num café da cidade

O ex-director do Centro Distrital de Santarém da Segurança Social, actual Instituto da Segurança Social, I.P., José Brilhante, foi agredido num café da cidade de Santarém, no passado dia 14, após uma discussão com outro cliente, que terá começado dois dias antes, durante um jogo de cartas onde José Brilhante era interveniente. Os insultos e impropérios, ao que o Correio do Ribatejo apurou, terão começado nesse dia, mas a agressão física só aconteceu dois dias depois, sem razão aparente, para além da troca de comentários azedos entre ambos.

A vítima, foi atingida com um taco de snooker na cabeça e só a intervenção de outro cliente do café impediu que a agressão prosseguisse já com José Brilhante visivelmente combalido.

José Brilhante foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Santarém e encaminhado para o Hospital de Santarém onde o ferimento na cabeça foi suturado com cinco pontos, como a imagem que o próprio postou na sua página do Facebook comprova.

Pessoa estimada no mundo da política, ex-dirigente do PS de Santarém e ex-dirigente distrital do FAOJ – Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis, actualmente aluno da Universidade da Terceira Idade de Santarém, José Brilhante agradece na sua página do Facebook a “acção pronta dos amigos cuja rápida intervenção evitou males maiores”.

“A dor física suporta-se já o trauma psicológico precisa de mais tempo,” partilha José Brilhante no Facebook.

A polícia foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS