José Freitas lançou o seu primeiro livro “Aves no Ribatejo”, uma obra de fotografia onde estão reunidas 150 espécies de aves identificadas como residentes ou nidificantes na região do Ribatejo.

As 150 imagens representadas no livro são uma selecção de um espólio de milhares de fotografias que o apaixonado pela avifauna reuniu nos últimos seis anos. A apresentação decorreu no sábado, 13 de Julho, na Casa da Alcáçova, em Santarém, um local com vista privilegiada sobre o Rio e a Lezíria do Tejo e que contou com a presença de dezenas de pessoas entre amigos e familiares.

A apresentação da obra esteve a cargo de César Garcia, Biólogo Scalabitano da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Gonçalo Elias, Coordenador do Projecto Aves de Portugal e ainda Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém que foi um dos grandes impulsionadores para o lançamento da obra.

Os especialistas elogiaram a dedicação de José Freitas ao tema da Aves e realçaram a importância da obra para a avifauna do Ribatejo. César e Gonçalo elogiaram ainda a concepção do livro tanto pela qualidade de imagens demonstrada como pelas descrições e informação que dá ao leitor comum.

O livro “Aves no Ribatejo” reúne imagens de 150 espécies de aves selvagens. Em Portugal estão registadas 442 espécies.

Leia também...

Obra de Sophia inspira Festival Estátuas Vivas em Tomar

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen,…

Cerca de 50 barcos e milhares de pessoas esperados na tradicional bênção em Constância

Cerca de 50 embarcações engalanadas e milhares de pessoas são esperadas no fim-de-semana da Páscoa em Constância, nas festas do concelho e em honra…

João Feneja lança novo single nas plataformas digitais

O escalabitano João Feneja está volta às lides musicais um mês e meio depois de ter estreado o seu primeiro videoclip, “Capital do Império”.…

Colecção Figueiredo Ribeiro mostra trabalhos de Inês Norton

A artista plástica Inês Norton expõe na QuARTel da Arte Contemporânea de Abrantes – Colecção Figueiredo Ribeiro A exposição “do meu lugar, o que…