José Freitas lançou o seu primeiro livro “Aves no Ribatejo”, uma obra de fotografia onde estão reunidas 150 espécies de aves identificadas como residentes ou nidificantes na região do Ribatejo.

As 150 imagens representadas no livro são uma selecção de um espólio de milhares de fotografias que o apaixonado pela avifauna reuniu nos últimos seis anos. A apresentação decorreu no sábado, 13 de Julho, na Casa da Alcáçova, em Santarém, um local com vista privilegiada sobre o Rio e a Lezíria do Tejo e que contou com a presença de dezenas de pessoas entre amigos e familiares.

A apresentação da obra esteve a cargo de César Garcia, Biólogo Scalabitano da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Gonçalo Elias, Coordenador do Projecto Aves de Portugal e ainda Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém que foi um dos grandes impulsionadores para o lançamento da obra.

Os especialistas elogiaram a dedicação de José Freitas ao tema da Aves e realçaram a importância da obra para a avifauna do Ribatejo. César e Gonçalo elogiaram ainda a concepção do livro tanto pela qualidade de imagens demonstrada como pelas descrições e informação que dá ao leitor comum.

O livro “Aves no Ribatejo” reúne imagens de 150 espécies de aves selvagens. Em Portugal estão registadas 442 espécies.

Leia também...

Magia do Natal volta à Vila da Chamusca (c/vídeo)

Animação de rua, carrossel e comboio de Natal, presença do Pai Natal, pista de gelo e mercadinho de natal prometem animar o Parque Municipal…

Vulture of Portugal juntam amigos em concerto no Largo do Seminário

Os Vulture of Portugal, banda scalabitana com 12 anos de carreira, decidiram juntar amigos num concerto, no dia 22 de Julho, pelas 22 horas,…

Rodrigo Leão lotou a sala do Teatro Sá da Bandeira duas vezes

“O Método” foi o concerto apresentado por Rodrigo Leão em dose dupla, no dia 21 de Dezembro, no Teatro Sá da Bandeira. Dois espectáculos…

Semana de Campo de Arqueologia na Villa Cardílium

O município de Torres Novas vai promover, de Julho a Setembro, a Semana de Campo de Arqueologia, para maiores de 14 anos, nas ruínas…