Aos 17 anos de idade, José Melro, avançado da União Desportiva de Santarém, integrou esta semana o estágio da Selecção Nacional Portuguesa de Sub-18 que se realizou entre segunda e quarta-feira em Penafiel e Lousada.
A jovem promessa do ataque scalabitano junta-se a jogadores do Benfica, Sporting, FC Porto, Manchester City, PSG, Braga, Marítimo, Famalicão e Estoril chamados à ‘equipa das Quinas’.
José Melro estreou-se esta temporada na Liga 3 ao serviço da União Desportiva de Santarém, onde foi titular nas derradeiras partidas, tendo sido autor de golos de belo efeito e ‘Homem do Jogo’ no jogo de domingo que a União disputou nas Caldas, o último a contar para a Liga 3.
José Melro, que já leva perto de 40 golos entre juniores, equipa B e equipa principal, revelou recentemente, em entrevista ao ‘Correio do Ribatejo’, como surgiu o gosto pelo futebol: “Surgiu logo aos três ou quatro anos, pelo meu pai e pelos meus irmãos. Eles sempre foram praticantes, também desde miúdos, e o meu pai sempre nos levou ao futebol, inscreveu os meus irmãos no futebol também cedo. E com o hábito de os ver jogar, de acompanhar sempre os jogos deles acabei por também me interessar. O primeiro jogo que fiz foi logo aos três ou quatro anos, e não parei mais, foi até hoje”, disse.
Para Melro a chamada ao plantel sénior da União foi “um sonho concretizado” e uma “grande experiência”.
“Tenho capitães e companheiros de equipa que são espectaculares para mim, sempre me incentivaram. Tenho que lhes agradecer muito, aos meus ‘misters’, e principalmente à SAD da União, por ter acreditado em mim para este projecto”, afirmou na entrevista ao ‘Correio do Ribatejo’.
Admirador confesso de Bernardo Silva entre os portugueses e de Phill Foden entre os atletas estrangeiros, José Melro pretende chegar “aos três grandes” e salienta que se “tiver que chegar mais longe será devido ao meu trabalho”.
Para já chegou à Selecção Nacional de Sub-18, o que não deixa de ser um ‘primeiro passo’…