Centro de Treinos de Futebol Feminino já é uma realidade na Chamusca

O novo Centro de Treinos de Futebol Feminino na Chamusca foi inaugurado no passado dia 17 de Dezembro, com a assinatura de um protocolo entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Associação de Futebol de Santarém (AFS), Câmara da Chamusca e União Desportiva da Chamusca (UDC).

A abertura no novo centro de treinos foi comemorada com o hastear da bandeira da FIFA onde estiveram presentes Mónica Jorge, representante da Federação Portuguesa de Futebol, Francisco Jerónimo, Presidente da Associação de Futebol de Santarém, Fernando Santos, Presidente da União Desportiva da Chamusca e, Paulo Queimado, Presidente da Camara da Chamusca.

No momento da inauguração, Francisco Jerónimo, presidente da AF Santarém, falou na aposta que se está a fazer no futebol feminino e que o crescimento do número de atletas femininas no futebol distrital, tem sido significativo e ficará ainda mais rico.

A intenção é “ajudar a projectar o futebol distrital com o fantástico trabalho de todos os elementos que o conseguem erguer, participar e incentivar cada vez mais estas iniciativas e, a colocar a praticar desporto os milhares de atletas já inscritos na AF Santarém”, refere o presidente.

Fernando Santos, Presidente da União Desportiva da Chamusca, congratulou todas as partes envolvidas nesta parceria, dizendo que “o clube está a dar os primeiros passos este ano no futebol feminino, e que este protocolo será uma mais valia para as nossas meninas continuarem e começarem a praticar desporto, neste caso, o futebol, com todo o entusiasmo”.

Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou em nome da FPF e do Presidente Fernando Gomes, as entidades envolvidas nesta parceria. Referiu que “o futebol feminino é uma das apostas fortes desta direcção, com maior força desde há 4/5 anos para cá. Os centros de treino são uma forma de promover o desporto no feminino nos distritos, sendo grandes investimentos que a Federação Portuguesa de Futebol quer desenvolver, para dar qualidade ao trabalho que as associações desenvolvem.” Mónica Jorge referiu ainda que, a federação quer cada vez mais “abrir portas” à prática do futebol feminino dando-lhe as melhores condições possíveis.

O Presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, disse ser uma honra receber este protocolo, dado a importância para o município, visto este representar o galardão do desporto no distrito. Disse ainda saber que para “as meninas” é importante ter condições para a prática do futebol, por isso “pretendemos dar também este impulso, para que possam ter aqui este espaço com a União Desportiva da Chamusca e a Associação de Futebol de Santarém”.

Agradeceu ainda às entidades envolvidas no projecto, e referiu que terão este grande desafio pela frente e que “nós (Câmara Municipal da Chamusca) estamos cá”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS