O ex-presidente da Câmara da Golegã José Veiga Maltez (PS), derrotado nas eleições de 26 de Setembro pelo movimento “2021éoAno”, disse que renunciou ao mandato porque se candidatou “a presidente e não a vereador”.

Veiga Maltez não quis adiantar à Lusa qualquer outro comentário, nomeadamente, sobre o resultado eleitoral que ditou a sua derrota e a vitória de António Camilo, que se candidatou à presidência da Câmara da Golegã pelo movimento “2021éoAno”, depois de presidir, durante dois mandatos, à junta de freguesia da Golegã, para a qual havia sido eleito pelo PS.

Nas eleições do passado dia 26 de Setembro, o movimento obteve 47,8% dos votos, conquistando três dos cinco lugares do executivo municipal, ficando o PS (43,1%) com os restantes dois.

Na noite das eleições, o ex-autarca escreveu nas redes sociais que dedicou “quase um quarto de século” a “lutar” para “elevar e dignificar” o concelho, declarando-se “tranquilo”.

Veiga Maltez, médico de profissão, 64 anos, presidiu à Câmara da Golegã entre 1997 e 2013, sendo que, neste último mandato (2009-2013) liderou um executivo “monocolor”, constituído unicamente por eleitos socialistas.

Nas autárquicas de 2013 não se pôde recandidatar devido à lei da limitação de mandatos, tendo sido eleito presidente da Assembleia Municipal pelo movimento GAP (Golegã-Azinhaga-Pombalinho).

Em 2017, voltou a candidatar-se à presidência da Câmara, conquistando a maioria absoluta ao obter 56,8% dos votos, a que corresponderam três dos cinco lugares do executivo municipal, que teve, ainda, um eleito da CDU e outro do Movimento Sangue Novo.

Leia também...

JMJ: Cidade de Fátima com mais estacionamento e acampamento e reforço de bebedouros

A Câmara de Ourém anunciou hoje a criação de novos parques de…

Rússia e Ucrânia apresentam “sinais de cansaço” mas conflito ainda está para durar

O Major-General João Vieira Borges foi o orador convidado pelo Rotary Clube…

Correio Centenário: União de Santarém vence o troféu frente ao Anadia, após prolongamento

Pavilhão da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém. Árbitros: António Pimentel e…

“O principal objectivo desta direcção é garantir o bem-estar dos seus sócios”

O Centro Cultural Recreativo das Fontaínhas e Graínho (CCRFG) celebrou no passado…