Um jovem de 17 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pela prática do crime de homicídio simples na forma tentada, nas imediações de uma discoteca, na localidade de Ortiga, Concelho de Mação.

Segundo uma nota da Procuradoria da Comarca de Santarém, os factos do crime remontam a 2 de Março, quando “após uma discussão com outro indivíduo e quando os ânimos já estavam serenados, o arguido muniu-se de uma faca e cravou-a na zona esquerda do pescoço do ofendido, só não lhe tendo tirado a vida por mero acaso, por se tratar de uma zona vital do corpo”.

O arguido, oriundo de Castelo Branco, foi presente a primeiro interrogatório judicial e aplicada a medida de prisão preventiva porque segundo o Ministério Público estavam em causa “os perigos de fuga e de continuação da actividade criminosa”. O facto de o “arguido se encontrar desenraizado social, escolar e laboralmente, sendo proveniente de uma instituição que frequentou até há cerca de um mês”, pesaram também na medida aplicada.

O inquérito prosseguirá no DIAP de Santarém, com as diligências de investigação a cargo da Polícia Judiciária

Leia também...

Câmara do Cartaxo reduziu passivo em mais de dois milhões de euros em 2019

A Câmara Municipal do Cartaxo reduziu o passivo total em 2,348 milhões de euros em 2019, comparativamente a 2018, segundo informação divulgada pelo município.…

Homem morre em Mação em acidente de trabalho em fábrica de madeiras

Um homem de 53 anos morreu hoje de manhã num acidente de trabalho ocorrido numa fábrica de serração de madeiras, em Vale de São…

Mais de 100 pessoas envolvidas na busca por idosa desaparecida no Cartaxo

A operação de busca por Vitalina Galvão, de 86 anos, residente no Cartaxo e desaparecida desde segunda-feira, contou o envolvimento de mais de uma…

Santarém aprova plano de defesa da floresta contra incêndios

O Plano Operacional Municipal – POM para 2020, que corresponde ao Caderno III do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município…