A GNR de Santarém constituiu arguido um jovem de 19 anos e apreendeu duas espingardas e uma arma de fogo, na sequência de um processo por violência doméstica, no concelho de Coruche, distrito de Santarém, foi hoje divulgado.

De acordo com um comunicado, os factos ocorreram na segunda-feira, quando, na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência psicológica e física contra a vítima, sua ex-companheira de 18 anos, e que era detentor de diversas armas e munições.

No decorrer das investigações, o suspeito foi constituído arguido e foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que permitiu apreender diverso material nomeadamente, duas espingardas, uma arma de fogo, 400 cartuchos, 53 munições e nove balas zagalote.

De acordo com o comunicado, a ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...
Foto ilustrativa

PJ faz nove detenções em operação de combate ao tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ) fez nove detenções e 55 buscas numa operação…
Foto ilustrativa

Uso de telemóvel proibido nas escolas do 1.º ciclo de Almeirim

Os Agrupamentos de Escolas de Almeirim vão proibir o uso de telemóveis…
Imagem ilustrativa

Colisão entre ligeiro e ciclistas provoca dois feridos um em estado grave em Abrantes

Uma colisão entre uma viatura ligeira e dois velocípedes no Pego, concelho…

Vinte concelhos de seis distritos em perigo máximo

Vinte concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Viseu e…