Um jovem, operário da construção civil e com 24 anos de idade, que agrediu a avó de 81 anos e uma vizinha, em Santarém, foi acusado no passado dia 14 de Fevereiro, pelo DIAP de Santarém pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada e outro de ofensa à integridade física simples.

Segundo a investigação, dirigida pelo Ministério Público, o arguido é indiciado por agredir a avó e um vizinha, a 11 de Outubro de 2018, e segundo a mesma nota por “motivos fúteis”.

A acusação deixa nota da “actuação violenta do arguido”, da qual resultaram “lesões na idosa, que permanece hospitalizada desde então”. O suspeito encontra-se em prisão preventiva desde Novembro, altura em que foi detido.

Depois de acusado, inicia-se o prazo de abertura de o prazo para eventual abertura de instrução que, não sendo requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal colectivo, em Santarém.

Leia também...

Número de recuperados cresce mais que novos casos no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou um aumento de 32 casos de pessoas recuperadas da infecção na quinta-feira, 6 de Maio. Já em relação ao…

Posto Médico da Póvoa de Santarém inaugurado após obras de requalificação

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, inaugurou no passado dia 7 de Dezembro, o Posto Médico da Póvoa de Santarém após as…

Santarém recebe Encontro de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar

O XVI Encontro Internacional de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar (PORTSUGAR) foi apresentado ontem, quinta-feira, dia 13 de Setembro, por Inês Barroso, vereadora da…

Polícia de Segurança Pública detém 10 pessoas, cinco por condução sob efeito de álcool

A Polícia de Segurança Pública deteve 10 pessoas entre 18 e 24 de Maio, no distrito de Santarém, cinco delas por condução sob o…