Um jovem, operário da construção civil e com 24 anos de idade, que agrediu a avó de 81 anos e uma vizinha, em Santarém, foi acusado no passado dia 14 de Fevereiro, pelo DIAP de Santarém pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada e outro de ofensa à integridade física simples.

Segundo a investigação, dirigida pelo Ministério Público, o arguido é indiciado por agredir a avó e um vizinha, a 11 de Outubro de 2018, e segundo a mesma nota por “motivos fúteis”.

A acusação deixa nota da “actuação violenta do arguido”, da qual resultaram “lesões na idosa, que permanece hospitalizada desde então”. O suspeito encontra-se em prisão preventiva desde Novembro, altura em que foi detido.

Depois de acusado, inicia-se o prazo de abertura de o prazo para eventual abertura de instrução que, não sendo requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal colectivo, em Santarém.

Leia também...

EN 118 com trânsito condicionado devido a trabalhos de reparação no pavimento

A Estrada Nacional 118 está condicionada ao trânsito até dia 22 de Abril, entre os quilómetros 81 e 82, na travessia de Alpiarça, devido…

Santarém lança concurso para remoção de fibrocimento nas escolas

A Câmara de Santarém vai lançar concurso para remoção e substituição de fibrocimento nos maiores equipamentos escolares do Concelho. O procedimento contempla a Escola…

Polícia Judiciária deteve idosa suspeita de agredir marido à machadada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 73 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na…

Sete detidos e três carros apreendidos pela PSP nas últimas horas

O Comando Distrital de Polícia de Santarém realizou, nas últimas 36 horas, operações de prevenção da criminalidade em geral e da sinistralidade rodoviária da…