Um jovem, operário da construção civil e com 24 anos de idade, que agrediu a avó de 81 anos e uma vizinha, em Santarém, foi acusado no passado dia 14 de Fevereiro, pelo DIAP de Santarém pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada e outro de ofensa à integridade física simples.

Segundo a investigação, dirigida pelo Ministério Público, o arguido é indiciado por agredir a avó e um vizinha, a 11 de Outubro de 2018, e segundo a mesma nota por “motivos fúteis”.

A acusação deixa nota da “actuação violenta do arguido”, da qual resultaram “lesões na idosa, que permanece hospitalizada desde então”. O suspeito encontra-se em prisão preventiva desde Novembro, altura em que foi detido.

Depois de acusado, inicia-se o prazo de abertura de o prazo para eventual abertura de instrução que, não sendo requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal colectivo, em Santarém.

Leia também...

Apenas quatro utentes de lar da Póvoa de Santarém permanecem internados

Apenas quatro utentes do lar na Póvoa de Santarém onde foi detectado um surto de covid-19 não regressaram ainda à instituição, permanecendo em vigilância…

PSD pede investimento e PS visita ponte Rainha Dona Amélia

A distrital de Santarém do PSD lamenta que o ministro das Infra-estruturas continue sem apresentar uma “solução de curto prazo” para a ponte Rainha…

Bloco defende para Santarém redução tarifária dos transportes públicos, similar à das duas áreas metropolitanas [C/VÍDEO]

O bloco de esquerda defende que a redução de preços dos passes da CP seja alargada à região. Declarações do deputado eleito pelo círculo…

Mercado Municipal começa a funcionar a partir de 1 de Agosto na Casa do Campino

O processo de mudança dos comerciantes do Mercado Municipal de Santarém para a Casa do Campino foi concluído esta terça-feira, 31 de Julho. Com…