Um jovem, operário da construção civil e com 24 anos de idade, que agrediu a avó de 81 anos e uma vizinha, em Santarém, foi acusado no passado dia 14 de Fevereiro, pelo DIAP de Santarém pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada e outro de ofensa à integridade física simples.

Segundo a investigação, dirigida pelo Ministério Público, o arguido é indiciado por agredir a avó e um vizinha, a 11 de Outubro de 2018, e segundo a mesma nota por “motivos fúteis”.

A acusação deixa nota da “actuação violenta do arguido”, da qual resultaram “lesões na idosa, que permanece hospitalizada desde então”. O suspeito encontra-se em prisão preventiva desde Novembro, altura em que foi detido.

Depois de acusado, inicia-se o prazo de abertura de o prazo para eventual abertura de instrução que, não sendo requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal colectivo, em Santarém.

Leia também...

Trezentos e cinquenta voluntários prestam serviço no Santuário de Fátima ao longo do ano

Cerca de 350 voluntários prestam serviço, ao longo do ano, no Santuário de Fátima, em tarefas como acolhimento aos peregrinos, apoio à liturgia e…

Movimento em Abrantes apela à reintegração de padre condenado em tribunal

Um grupo de 300 cidadãos de Abrantes apelou à reintegração imediata do padre José da Graça, dispensado de funções pela Diocese de Portalegre-Castelo Branco…

PSP e GNR fiscalizam veículos de duas rodas para prevenir sinistralidade

A PSP e a GNR vão aumentar a fiscalização e sensibilização, a partir de hoje e até 13 de Julho, dos veículos de duas…

Autarquia de Santarém considera pombos uma praga urbana

A Câmara Municipal de Santarém solicitou à Assembleia Municipal que declare os pombos como uma praga urbana na área urbana da União de Freguesias…