Um jovem, operário da construção civil e com 24 anos de idade, que agrediu a avó de 81 anos e uma vizinha, em Santarém, foi acusado no passado dia 14 de Fevereiro, pelo DIAP de Santarém pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada e outro de ofensa à integridade física simples.

Segundo a investigação, dirigida pelo Ministério Público, o arguido é indiciado por agredir a avó e um vizinha, a 11 de Outubro de 2018, e segundo a mesma nota por “motivos fúteis”.

A acusação deixa nota da “actuação violenta do arguido”, da qual resultaram “lesões na idosa, que permanece hospitalizada desde então”. O suspeito encontra-se em prisão preventiva desde Novembro, altura em que foi detido.

Depois de acusado, inicia-se o prazo de abertura de o prazo para eventual abertura de instrução que, não sendo requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal colectivo, em Santarém.

Leia também...

Parabéns Professor Joaquim Veríssimo Serrão!

O Jornal Correio do Ribatejo lançou na sexta-feira, 3 de Julho, uma Edição Comemorativa de Homenagem e Reconhecimento ao seu antigo colaborador, Joaquim Veríssimo…

Incêndio em chaminé de churrasqueira mobiliza bombeiros em Santarém

Um incêndio na chaminé de uma churrasqueira obrigou à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém esta terça-feira, 12 de Maio, na cidade de Santarém.…

Entroncamento cria linha de apoio social de emergência para o Covid-19

A Câmara Municipal do Entroncamento criou uma linha de apoio social de emergência COVID-19, para apoiar a população mais vulnerável do concelho. Esta nova…

Prisão preventiva para cinco das sete pessoas detidas pela GNR por roubo a idosos

Cinco das sete pessoas detidas, na quarta-feira, por suspeita da prática de 197 crimes de roubo e furto qualificado a idosos ficaram em prisão…