Um jovem, operário da construção civil e com 24 anos de idade, que agrediu a avó de 81 anos e uma vizinha, em Santarém, foi acusado no passado dia 14 de Fevereiro, pelo DIAP de Santarém pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada e outro de ofensa à integridade física simples.

Segundo a investigação, dirigida pelo Ministério Público, o arguido é indiciado por agredir a avó e um vizinha, a 11 de Outubro de 2018, e segundo a mesma nota por “motivos fúteis”.

A acusação deixa nota da “actuação violenta do arguido”, da qual resultaram “lesões na idosa, que permanece hospitalizada desde então”. O suspeito encontra-se em prisão preventiva desde Novembro, altura em que foi detido.

Depois de acusado, inicia-se o prazo de abertura de o prazo para eventual abertura de instrução que, não sendo requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal colectivo, em Santarém.

Leia também...

Entrevista a António Ceia da Silva: “O Ribatejo tem identidade, força, alma e muito carácter”

António Ceia da Silva foi reeleito recentemente, por unanimidade, como presidente da Turismo do Alentejo/Ribatejo, pelo colégio eleitoral onde têm assento autarcas, empresários e…

Hospitais do Médio Tejo já realizaram mais de 2700 testes à covid-19 num mês

O Serviço de Patologia Clínica, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) realizou, desde o início da declaração de Pandemia pelo SARS-Cov2, mais de…

Câmara de Santarém e DECO promovem acções de Literacia Financeira

A Câmara de Santarém, em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, volta a promover acções de Literacia Financeira…

Mais de 2.100 acções da GNR na operação de segurança da peregrinação a Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou mais de 2.100 acções no âmbito da operação “Peregrinação Segura 2022”, que visou a manutenção da segurança durante…