Um jovem, operário da construção civil e com 24 anos de idade, que agrediu a avó de 81 anos e uma vizinha, em Santarém, foi acusado no passado dia 14 de Fevereiro, pelo DIAP de Santarém pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada e outro de ofensa à integridade física simples.

Segundo a investigação, dirigida pelo Ministério Público, o arguido é indiciado por agredir a avó e um vizinha, a 11 de Outubro de 2018, e segundo a mesma nota por “motivos fúteis”.

A acusação deixa nota da “actuação violenta do arguido”, da qual resultaram “lesões na idosa, que permanece hospitalizada desde então”. O suspeito encontra-se em prisão preventiva desde Novembro, altura em que foi detido.

Depois de acusado, inicia-se o prazo de abertura de o prazo para eventual abertura de instrução que, não sendo requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal colectivo, em Santarém.

Leia também...

Um morto e dois feridos graves em colisão entre motociclo e veículo ligeiro de passageiros na EN 110

Um morto e dois feridos graves é o resultado de uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira de passageiros na tarde desta…

Lezíria do Tejo já iniciou testes à covid-19 em lares de idosos

Os testes à covid-19 nos lares de idosos da Lezíria do Tejo começaram esta sexta-feira, 24 de Abril, na Santa Casa da Misericórdia de…

PS é único dos ‘grandes’ a ter mais votos em Santarém e ganha um deputado

O PS foi o único dos quatro partidos que elegeram deputados no distrito de Santarém a conseguir subir em relação a 2015, com mais…

Fogo nas Caldas da Rainha dado como dominado

O incêndio que lavra nas Caldas da Rainha foi dado como dominado às 04:25, disse hoje à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência…