Um jovem de 24 anos de idade foi interceptado e indiciado pela PSP pela prática do crime de condução perigosa e autuado pela alteração de características da viatura, no passado dia 6 de Abril, após encetar uma fuga a alta velocidade às autoridades, em Santarém.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, a viatura do jovem referenciado por participar em corridas de automóveis numa zona residencial da cidade foi avistada num local onde ocorriam alguns ajuntamentos de pessoas e de corridas ilegais.

“Após diversas diligências efectuadas, durante alguns dias, pelas várias valências da Divisão Policial de Santarém, foram identificados e autuados, no referido local, 5 (cinco) cidadãos por inobservância do dever geral de recolhimento, tendo-se vindo a detectar, no dia 05-04-2021 e nas proximidades do local, a viatura acima referida”, afirma uma nota de imprensa do Comando Distrital de Santarém da PSP.

PUBLICIDADE

Numa primeira tentativa de abordagem, segundo a Polícia, o jovem “encetou fuga por diversas artérias da cidade, numa condução agressiva, sempre em velocidade excessiva e violação grosseira das regras de circulação rodoviária, causando perigo para a vida ou integridade física dos restantes utentes da via”.

O condutor acabou por ver o seu veículo apreendido e ainda foi indiciado pela prática do crime de condução perigosa e autuado pela alteração de características da viatura, tendo os factos sido comunicados ao Ministério Público da Comarca de Santarém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…