Jovens de Alcanena identificam pontos de poluição no Polje de Minde e nas ribeiras do concelho

Três jovens do concelho de Alcanena estão a desenvolver o projecto “Verificação de Linhas de Água e Polje de Minde” que tem como objectivo contribuir para a preservação ambiental e manutenção da biodiversidade da região.

Segundo o Município de Alcanena, os jovens estão integrados no Projecto Jovens Ativos e procederam à identificação dos pontos onde existe acumulação de lixo e de outros vestígios de poluição, com vista à remoção do mesmo.

A primeira semana do projecto, decorreu entre os dias 3 e 7 de Agosto, e os três jovens, nomeadamente, César Santos, Rodrigo Calado e Afonso Fonseca, procederam ao registo fotográfico dos resíduos sólidos urbanos encontrados e identificação dos respectivos locais através de localização GPS (Polje de Minde, Praia Fluvial dos Olhos de Água, Ponte da Pedra, Ponte da Ferreira, Vigário e outras linhas de água do concelho), tendo as situações detectadas sido reportadas às entidades responsáveis pela limpeza dos espaços.

PUBLICIDADE

A primeira parte do projecto teve a duração de 10 dias e a segunda semana decorrerá de 31 de Agosto a 4 de Setembro, período durante o qual os jovens de deslocarão aos locais identificados durante a primeira semana, para verificar e registar a limpeza efectuada. Os três jovens deslocar-se-ão, ainda, à ribeira de Amiais, para proceder ao registo fotográfico e localização GPS dos locais onde exista deposição de resíduos, sendo as situações detectadas igualmente reportadas às entidades responsáveis.

O Projeto Jovens Ativos é uma iniciativa do Município de Alcanena, destinada a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 25 anos, que visa a promoção da cidadania activa, da criatividade, da inovação e da autonomia dos jovens, através da apresentação de projectos úteis para a comunidade, para ocupação de tempos livres, proporcionando experiências activas e socialmente enriquecedoras.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS